DIA DO SOLTEIRO: Como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce ?>

DIA DO SOLTEIRO: Como utilizar essa data para aumentar as vendas do seu e-commerce

O Dia do Solteiro já é um grande sucesso na China. Criado pelo Alibaba, o evento de promoções é um dos mais esperados no país e movimenta o e-commerce batendo recordes de venda: em 2016, o faturamento da empresa nas 24 horas de promoções foi de US$ 17,8 bilhões. Criado como uma alternativa ao romantismo do Dia dos Namorados, o Dia do Solteiro movimenta o comércio eletrônico chinês com descontos de até 50% em produtos diversos.

No Brasil, a data é comemorada oficialmente em agosto e tem tudo para seguir a tendência chinesa e alcançar grandes marcas de venda. Portanto, prepare-se e saia na frente!

O sucesso do Dia do Solteiro é tanto que, Robert Christie, vice-presidente de comunicação internacional do Alibaba, comenta superar em vendas a Black Friday e Cyber Monday juntas! Veja algumas dicas de como aproveitar a data da melhor forma.

Preço baixo

O maior atrativo da data é preço baixo. Planeje-se para conseguir oferecer bons descontos na data: negocie preços com seus fornecedores, procure reduzir custos operacionais e prepare seu estoque e equipe para corresponder às expectativas de vendas. Lembre-se: Experiência do consumidor é crucial para o sucesso do seu e-commerce! Vale aproveitar para oferecer uma boa experiência pós-venda, para aumentar as chances do consumidor optar pela sua loja novamente. Considerando a data: 15 de Agosto, esse cliente fidelizado pode voltar logo no Dia do Cliente (15 de Setembro), Black Friday… que tal?

Presenteie-se!

O apelo do Dia do Solteiro é incentivar que o consumidor faça um agrado a si mesmo. Ao contrário de datas como o Dia dos Namorados e o Dia das Mães em que as compras são feitas para outras pessoas, aqui a principal ideia é que o cliente compre para si mesmo. Então, lembre-se de trabalhar com este conceito nas campanhas!

Viu que ótima oportunidade de alavancar suas vendas em agosto? Agora mãos à obra e boas vendas! Não deixe de conferir nosso Calendário para E-Commerce 2017 para se programar para todas as datas lucrativas do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *