O Dia das Crianças é uma data especialmente importante para e-commerces de brinquedos e outros artigos infantis, como roupas e acessórios. As vendas no comércio eletrônico cresceram 22,2% no Dia das Crianças 2016, comparando com o mesmo período do ano anterior. Nos últimos anos, o faturamento do e-commerce na data tem superado a marca de R$ 1 bilhão.
Outro dado animador é o divulgado pela Ebit esse ano: a previsão para o segundo semestre no e-commerce brasileiro é que as vendas cresçam entre 12% e 15%, justamente graças a Black Friday, ao Dia das Crianças e ao Natal. Por isso, veja as dicas para aproveitar esse crescimento da melhor forma possível!
Segmente por idade
Que tal separar os produtos em categorias por idade para indicar aos consumidores nesta época? Isso ajuda aquelas pessoas que querem comprar presentes, mas não sabem muito bem o que é mais adequado.
Aposte em pacotes de produtos
Muitas pessoas compram presentes para mais de uma criança. Por isso, aposte em kits de produtos, descontos especiais e boas condições de frete para quem precisa comprar em volumes maiores.
Aproveite a moda em crescimento
O mercado de moda infantil projeta crescimento de 6% em 2017, mesmo no cenário de crise! Isso acontece pois não é um consumo que pode ser adiado: a criança cresce e perde suas roupas. Considere apostar nesse segmento!
No Dia das Crianças, acerte no foco das campanhas
Embora cada vez mais as crianças estejam na internet, quem compra os presentes são os pais! Portanto, foque suas campanhas nos adultos e utilize a temática infantil apenas para dar o tom da comunicação.
Vale lembrar também que a publicidade infantil tem regras específicas às quais é preciso se atentar. Caso opte por anunciar para este público, pesquise a legislação para não ter nenhum problema.