O Carrefour é uma empresa multiformato e multicanal, com mais 43 anos de atuação no Brasil. Foi o primeiro hipermercado do país e, atualmente, conta com 80 mil colaboradores e atende 640 pontos de venda em todo território brasileiro. É uma das principais empresas do ramo varejista do país.
Iniciou seu e-commerce em 2016 e, na época, focava apenas em produtos não alimentares. Porém, a plataforma já oferecia uma grande variedade de produtos por meio de uma moderna interface de compras on-line e de atendimento pós-venda.
Como já vimos acontecer em outros Marketplaces, seu e-commerce foi alavancado pela grande força da marca Carrefour, pela sinergia com suas lojas físicas e pelas soluções de crédito ao consumidor, oferecidas pelo segmento de Soluções Financeiras, o Banco CSF.
A empresa decidiu, em 2017, abrir espaço para o Marketplace e, no início deste ano, expandiu sua operação oferecendo novas oportunidades para todas as lojas que desejam aumentar seu faturamento.
O destaque do novo canal tem sido surpreendente, com crescimento de dois dígitos acima da média de mercado (EBIT). A estratégia é atingir 20% do GMV e triplicar o número de skus até o final de 2018.
Além disso, o site conta com mais de 13,2 milhões de visitantes por mês. A marca Carrefour também disponibiliza seu próprio cartão de crédito que permite o parcelamento em até 24x sem juros, facilitando a compra dos clientes e, conseqüentemente, aumentando o índice de recompra.
Veja aqui algumas características do Carrefour Marketplace:
- Confiança da marca Carrefour para o Cliente e para o Lojista;
- Solução Multicanal, com foco na experiência do consumidor;
- Integração pronta com o ANYMARKET;
- Cartão Carrefour: mais de 8 milhões de clientes fiéis a marca;
- Time especializado e dedicado ao parceiro em todas as etapas;
- Dois ciclos de pagamento: O cliente paga parcelado e o lojista recebe antecipado;
- Condições comercias diferenciadas: a partir de 10% de comissão;
Passo a passo para começar a vender no Carrefour:
Para conferir detalhes sobre as condições comerciais e regras para aderir a este Marketplace, acesse o canal oficial e cadastre sua loja: https://www.carrefour.com.br/marketplace.
A equipe comercial do Carrefour entrará em contato em até 5 dias úteis.
1 – Documentações necessárias:
- Contrato Social OU Ata da Assembléia – para associação, S/A ou outros;
- Certidão Negativa da Secretaria da Fazenda Estadual;
- Comprovante dos Dados Bancários: Foto da folha de cheque (em branco), cabeçalho do extrato bancário, print da tela do Internet banking, etc. Necessário conter banco, agência, conta-corrente e CNPJ da empresa.
- Número Inscrição Municipal.
2 – Contrato:
Enviar duas vias físicas.
Enviar o Termo de Adesão (Word) assinado e com firma reconhecida (2 vias) junto de uma cópia simples do Contrato Social para o endereço abaixo:
Carrefour: A/C Marketplace E-commerce
Rua George Eastman, 213 – 1º. Andar (setor: e-commerce)
Vila Tramontano – São Paulo – SP cep: 05690-000
Se você já tem o contrato ou já atua no Carrefour, que tal potencializar as suas vendas com o ANYMARKET?