Nem sempre é fácil levar o público de sua loja a tomar o passo final. Você já se perguntou o que pode estar fazendo errado?
Diversos fatores podem influenciar o consumidor em sua decisão de compra. A melhor atitude para aumentar a sua taxa de conversão é entender estes motivos. Conheça 12 razões que podem estar resultando em uma baixa taxa de conversão no e-commerce.
- Interface ruim para o usuário
Uma boa loja virtual precisa ter uma boa interface e usabilidade para facilitar a navegação de todos os usuários.
- Informação do produto incompleta ou imprópria
Todos os produtos devem conter uma explicação detalhada, com boas fotos e informações técnicas do que está sendo vendido.
- Custos altos dos produtos
O preço continua sendo condição básica para aumentar as vendas de seus produtos. Considere opções que poderão diminuir custos de produção.
- Falta de reviews do produto
Ter comentários e notas de clientes anteriores sobre os seus produtos é um dos critérios para que eles apareçam em destaque e vendam mais.
- Forma de pagamento não confiável
Possuir mais de uma forma de pagamento em sua loja é essencial, especialmente com intermediadores financeiros confiáveis.
- Falta de certificados de segurança no site
Os certificados de segurança são indispensáveis para as lojas virtuais, assim como seu destaque para visualização no site.
- Dificuldade em achar o produto
É necessário fornecer campos claros de pesquisa de produto, assim como facilitar as buscas a partir de títulos diretos para cada produto.
- Competidores oferecem preços mais baixos
Esteja sempre atento aos preços oferecidos por seus competidores para os mesmos produtos, especialmente nos marketplaces.
- Produtos fora do estoque
Atualize constantemente suas informações de estoque para que nenhum produto fique faltando na hora da venda.
- Alto tempo de carregamento do site
Ter um site otimizado e responsivo para todas as plataformas significa possuir melhor usabilidade e mais acessos do seu público.
- Sem suporte ao consumidor
Nunca deixe de ter uma equipe preparada para atender corretamente o consumidor a partir de chat online, telefone, e-mail ou outro canal de comunicação.
- Pouca credibilidade da loja
Quanto mais conhecida e indicada sua loja for, maior a credibilidade. Todos os itens desta lista podem te ajudar nisso.
Analise seus processos e converta mais com pequenas mudanças em sua loja virtual. Um bom order fulfillment pode ser a solução para suas estratégias de taxa de conversão no e-commerce. Conheça mais com sobre fulfillment com o e-book abaixo!