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12 razões para uma baixa taxa de conversão no e-commerce

22 de junho de 2016 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
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Nem sempre é fácil levar o público de sua loja a tomar o passo final. Você já se perguntou o que pode estar fazendo errado?

Diversos fatores podem influenciar o consumidor em sua decisão de compra. A melhor atitude para aumentar a sua taxa de conversão é entender estes motivos. Conheça 12 razões que podem estar resultando em uma baixa taxa de conversão no e-commerce.

 

  • Interface ruim para o usuário

 

Uma boa loja virtual precisa ter uma boa interface e usabilidade para facilitar a navegação de todos os usuários.

 

  • Informação do produto incompleta ou imprópria

 

Todos os produtos devem conter uma explicação detalhada, com boas fotos e informações técnicas do que está sendo vendido.

 

  • Custos altos dos produtos

 

O preço continua sendo condição básica para aumentar as vendas de seus produtos. Considere opções que poderão diminuir custos de produção.

 

  • Falta de reviews do produto

 

Ter comentários e notas de clientes anteriores sobre os seus produtos é um dos critérios para que eles apareçam em destaque e vendam mais.

 

  • Forma de pagamento não confiável

 

Possuir mais de uma forma de pagamento em sua loja é essencial, especialmente com intermediadores financeiros confiáveis.  

 

  • Falta de certificados de segurança no site

 

Os certificados de segurança são indispensáveis para as lojas virtuais, assim como seu destaque para visualização no site.

 

  • Dificuldade em achar o produto

 

É necessário fornecer campos claros de pesquisa de produto, assim como facilitar as buscas a partir de títulos diretos para cada produto.

 

  • Competidores oferecem preços mais baixos

 

Esteja sempre atento aos preços oferecidos por seus competidores para os mesmos produtos, especialmente nos marketplaces.

 

  • Produtos fora do estoque

 

Atualize constantemente suas informações de estoque para que nenhum produto fique faltando na hora da venda.

 

  • Alto tempo de carregamento do site

 

Ter um site otimizado e responsivo para todas as plataformas significa possuir melhor usabilidade e mais acessos do seu público.

 

  • Sem suporte ao consumidor

 

Nunca deixe de ter uma equipe preparada para atender corretamente o consumidor a partir de chat online, telefone, e-mail ou outro canal de comunicação.

 

  • Pouca credibilidade da loja

 

Quanto mais conhecida e indicada sua loja for, maior a credibilidade. Todos os itens desta lista podem te ajudar nisso.

Analise seus processos e converta mais com pequenas mudanças em sua loja virtual. Um bom order fulfillment pode ser a solução para suas estratégias de taxa de conversão no e-commerce. Conheça mais com sobre fulfillment com o e-book abaixo!

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