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4 dicas para vender mais no Amazon Prime Day 2025

30 de junho de 2025
9 minutos de leitura
Caixa do amazon prime day

O Amazon Prime Day é hoje uma das maiores datas do varejo online global — e em 2025 não será diferente. Nos dias 15 e 16 de julho, os consumidores brasileiros terão uma novidade que promete impulsionar ainda mais as compras: será possível adquirir produtos dos Estados Unidos com frete grátis, diretamente pela loja de Compras Internacionais da Amazon Brasil. 

Em 2024, a quinta edição do Prime Day bateu recordes no país: o tráfego da Amazon cresceu 71% em relação à semana anterior, e o número de novos assinantes Prime foi o maior desde o lançamento do programa no Brasil, em 2019. A expectativa para 2025 é superar todos os resultados anteriores, consolidando o evento como uma maratona de vendas imperdível. 

Para quem vende na Amazon, o Prime Day é uma chance de crescer o faturamento, conquistar novos clientes e escalar resultados. Mas para isso, é preciso preparação e estratégia. Confira agora 4 dicas essenciais para fazer do seu negócio um campeão de vendas no Amazon Prime Day! 

O que é o Amazon Prime Day?

Criado para celebrar o aniversário da Amazon, o Prime Day tornou-se uma das datas mais importantes do e-commerce. Além dos milhares de descontos em categorias como Eletrônicos, Casa, Moda, Beleza e Livros, o evento também inclui esquentas promocionais, que em 2025 começam já no dia 4 de julho, aquecendo o público para o grande pico de compras. 

Outro destaque para este ano é o cupom de R$ 60 para novos assinantes do plano anual do Amazon Prime — uma estratégia para ampliar a base de clientes fiéis que buscam vantagens como frete grátis, acesso ao Prime Video, Prime Music, Prime Reading e Prime Gaming. 

Com uma operação logística reforçada, incluindo 42 rotas aéreas, novos centros de distribuição e mais de 6 mil trabalhadores temporários contratados, a Amazon quer garantir uma experiência de compra impecável para milhões de brasileiros.

Produtos elegíveis mais comprados no evento  

A própria Amazon reuniu as categorias mais buscadas no Amazon Prime Day de 2024, que foram Cuidados Pessoais e Limpeza, Livros e Beleza, enquanto os 10 itens mais comprados foram: 

  1. OMO Lavagem Perfeita - Sabão Líquido 5L 
  2. Kindle 11ª geração
  3. Apple iPhone 15 (128 GB), Cor Verde
  4. Aperitivo Bitter Campari 748ml
  5. Fritadeira Air Fryer Forno Oven 12 Litros, Mondial
  6. Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente
  7. Fone de ouvido Philips sem fio TWS bluetooth
  8. NIVEA Sabonete Líquido Óleo de Banho 200ml
  9. Creatina Monohidratada Integralmédica - 300g
  10. Tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite (2024)
  11. Livro “A Biblioteca da Meia-Noite”, por Matt Haig, editora Bertrand Brasil
  12. Echo Pop - Smart speaker compacto com som envolvente e Alexa, Cor Preta
  13. Kit 10 Cuecas Boxer Reebok Masculinas Microfibra Adulto Box Sem Costura + 2 Meias
  14. Camiseta Basica Tech Insider
  15. WAP Robô Aspirador de Pó com Controle Remoto W400
  16. Camiseta Reserva Bolso Pica-pau Xadrez

Mesmo que alguns desses produtos sejam vendidos pela própria Amazon, você pode tomar de insight quais são os mais procurados pelos consumidores e, caso tenha produtos de nicho similares, ofertá-los também no evento. 

Vale lembrar que os 4 nichos mais lucrativos para vendas em marketplaces são “Eletrônicos”, “Saúde e bem-estar", “Moda e Beleza” e “Móveis e Decoração”. 

Dicas para vender seus produtos de nicho em eventos promocionais

Cada nicho pede práticas e operações de vendas específicas, afinal, podem variar muito em ticket médio, facilidade de entrega e recorrência de compra. 

Entretanto, a regra geral para eventos promocionais é que eles trazem um fluxo muitas vezes maior do que o normal e, se o seller de produtos de nicho não estiver preparado, ele pode passar por algumas dores de cabeça e perder vendas.  

O mesmo acontece para vendas sazonais. Por isso, também indicamos que você leia o artigo “Melhores estratégias para aumentar as vendas sazonais”! 

Ao falarmos de vendas na Amazon, é importante destacar alguns pontos para garantir que você terá um bom momento de faturamento: 

Antecipe o estoque e logística 

Homem antecipando logística e estoque para o Amazon Prime Day.

Antecipar seu estoque e logística é o primeiro passo para o sucesso no Amazon Prime Day.

Datas como o Amazon Prime Day exigem estoque robusto e logística eficiente. Em 2024, a Amazon precisou reforçar centros de distribuição e contratar milhares de trabalhadores para dar conta da demanda recorde. Se o seu negócio não se planejar, corre o risco de vender mais do que consegue entregar — o que impacta diretamente sua reputação no marketplace. 

Também tenha em mente que diversificar fornecedores pode ser uma solução, além da organização do estoque físico. Com base nesses dados, além de facilitar a sua operação, você também tem uma dimensão de quais produtos elegíveis pode focar em mais nos anúncios e preços competitivos.   

Garanta a qualidade dos seus anúncios 

Para disputar a atenção do cliente no Amazon Prime Day, você precisa de anúncios claros e completos. Revise títulos, descrições, imagens e use palavras-chave relevantes. Aproveite ao máximo os recursos do Seller Central, criando ofertas relâmpago, cupons e combos de produtos. 

Quer ser encontrado? Invista em SEO para Amazon: produtos bem ranqueados nas buscas internas têm muito mais chances de conversão, principalmente quando o fluxo de usuários bate recordes, como em 2024. 

Ajuste preços de forma inteligente

Se você deseja se destacar dos concorrentes no Amazon Prime Day, uma boa estratégia pode ser abrir mão de uma grande margem de lucro para tornar seu preço mais competitivo. 

Nesses dias, muitas pessoas filtram os produtos por “menor preço” e, se essa estratégia fizer sentido para o seu nicho, você escala seu número de vendas em marketplace, destaca seu anúncio e melhora a sua reputação. 

Ainda, essa é uma estratégia que visa a recompra, pois os usuários voltam para adquirir o produto novamente do mesmo vendedor, garantindo novos clientes para sua loja. 

Automatize com uma ferramenta que te apoie 

Vender mais no Amazon Prime Day é ótimo — mas crescer sem controle pode virar problema se sua operação não estiver preparada. É aí que o ANYMARKET faz toda a diferença. O hub especialista conecta sua loja a mais de 100 marketplaces, automatiza estoque, pedidos, anúncios e logística, e evita erros que afetam sua reputação. 

Com o ANYMARKET, você tem recursos como sincronização de estoque em tempo real, gestão de devoluções, picking & packing, integração com ERPs e suporte dedicado, tudo para que sua operação flua sem falhas, mesmo em picos de vendas 

Monitore sua reputação e o pós-venda 

No Amazon Prime Day, o pós-venda é tão importante quanto a venda. Com picos de pedidos, é comum ter dúvidas de clientes, trocas e devoluções. Para evitar impacto na reputação — que é critério para Buy Box — garanta que seu atendimento esteja estruturado. 

Use ferramentas de automação de SAC como o Predize, que integra respostas rápidas e I.A. para classificar chamados, reduzindo prazos de resposta e aumentando satisfação. 

Aproveite o Amazon Prime Day para criar base de recompra 

O Prime Day é uma porta de entrada. Crie estratégias para transformar compradores únicos em clientes recorrentes: inclua brindes, ofereça cupons de desconto para a próxima compra, divulgue sua marca em embalagens e solicite avaliações positivas. 

Quanto mais recompra, melhor é seu lifetime value e menos você depende apenas de picos de datas especiais. 

Automatize com uma ferramenta que te apoie 

Vender mais no Amazon Prime Day é ótimo — mas crescer sem controle pode virar problema se sua operação não estiver preparada. É aí que o ANYMARKET faz toda a diferença. O hub especialista conecta sua loja a mais de 100 marketplaces, automatiza estoque, pedidos, anúncios e logística, e evita erros que afetam sua reputação. 

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Dúvidas frequentes sobre o Amazon Prime Day 

Veja as dúvidas mais frequentes para o evento: 

É obrigatório dar frete grátis no Prime Day?

Não é obrigatório oferecer frete grátis no Prime Day — mas é altamente recomendado. Os membros Prime já contam com frete grátis em produtos vendidos e entregues pela própria Amazon, então, quando um seller independente oferece o mesmo benefício, torna o anúncio muito mais competitivo. Além disso, o frete grátis costuma ser fator decisivo de compra e pode ajudar seu produto a ganhar a Buy Box.

Posso participar do Amazon Prime Day com todos os meus produtos?

Se todos os seus produtos forem estratégicos nesse evento, sim. Do contrário, não é recomendado. Afinal, você define quais produtos serão incluídos nas promoções especiais, como Ofertas Relâmpago ou Descontos Exclusivos. É importante analisar quais itens têm estoque suficiente, preço competitivo e apelo para o público Prime, garantindo que você cumpra prazos e requisitos da Amazon para campanhas promocionais. 

Como funcionam as ofertas relâmpago?

As Ofertas Relâmpago são promoções por tempo limitado, com descontos agressivos em produtos selecionados. Elas aparecem em áreas de destaque da Amazon, atraindo mais cliques e aumentando as chances de conversão. 

Para participar, é necessário agendar a oferta com antecedência no Seller Central, cumprir os critérios exigidos pela Amazon e garantir que o estoque suporte a demanda. 

As vendas dos seus produtos no Amazon Prime Day merece a ajuda de especialistas que garantem mais vendas e segurança da sua reputação. Confira mais informações de como aderir a campanha com estabilidade e segurança no site do ANY. 

 

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