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Os segredos para impressionar o cliente com atendimento digital sem vendedores

14 de novembro de 2018 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
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É fato: comprar online é muito conveniente. O consumidor escolhe tudo na palma da mão, sem precisar dar várias voltas pesquisando em lojas físicas. Mas, muitas vezes, uma coisa do varejo físico faz falta: o atendimento.

Afinal, infinitas opções também podem significar dúvidas, e ter que ligar para receber ajuda de um vendedor pode desestimular a compra. Claro, da mesma forma que ninguém gosta de um atendente o tempo todo por cima dos ombros, o atendimento digital também precisa ser certeiro na experiência do consumidor. Então, como fazer?

A Huggy, em parceria com o ANYMARKET, criou um ebook completo para seu e-commerce evoluir no relacionamento automatizado com o cliente.

Vamos entender quais as possíveis melhorias digitais do e-commerce?

Como criar um atendimento digital efetivo para o seu e-commerce

Primeiramente, é preciso conhecer o público. O consumidor 4.0 é exigente, e suas necessidades são bastante específicas.

Para compreender o que faz uma boa experiência para esse consumidor, alguns detalhes são cruciais:

  • Esse perfil compra por impulso, ou pondera e pesquisa bastante?
  • Qual a comunicação correta para se aproximar do consumidor 4.0?
  • Quais canais são indispensáveis para esse público?
  • Como transformá-lo em influenciador?

No ebook gratuito “Atendimento Digital em E-commerce: Por que atender bem quando não já um vendedor?”, todas as questões acima são respondidas.

Não para por aí! Depois de conferir o perfil completo do consumidor, vamos aos caminhos para impressioná-lo.

5 tecnologias de melhoria digital para e-commerce: como estar disponível sem um vendedor

 

Pensou em chatbots? Se sim, você está certo, mas esse não é o único recurso para marcar presença e garantir a melhor experiência para seu consumidor.

A personalização ganha cada vez mais espaço, e está diretamente ligada à sua capacidade de antecipar situações.

O ebook traz tecnologias que auxiliam na personalização de todas as etapas de compra. Até os clássicos chatbots acompanham dicas de como torna-los mais efetivos!

E aí? O que está esperando para conhecer todas as estratégias e coloca-las em prática para conquistar de vez o consumidor?

Gostaria de mais conteúdos como esse? Confira a lista completa de materiais educativos sobre e-commerce e marketplaces.

 

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