O principal atrativo da Black Friday é o preço baixo. Nesta data, o consumidor está em busca dos melhores descontos e condições para realizar suas compras. O preço é um fator decisivo para vender bem no evento.
Porém, criar preços promocionais competitivos para chamar a atenção em meio a tantos e-commerces participantes do evento não é tão simples assim. Na hora de precificar, é preciso cuidar dos descontos com muita atenção e pensar em valores que funcionem para cada produto, sempre levando em conta seus objetivos e margens de lucro.
Saiba o que você precisa ter em mente para bolar bons preços nesta Black Friday. Confira!
Tenha clareza das suas estratégias de precificação
Oferecer um desconto não significa simplesmente diminuir uma porcentagem no preço final do produto. É preciso planejar o desconto de forma inteligente para não acabar tendo prejuízos com a venda. Por isso, é fundamental ter clareza da sua estratégia de precificação.
Não deixe de calcular o preço de custo, os custos operacionais e a sua margem de lucro para cada item. Assim, você consegue calcular um desconto condizente com seu contexto e evita problemas futuros nas finanças.
Negocie com o fornecedor
Comprando mais barato, você consegue também vender mais barato. Procure formar parcerias e negociar com o fornecedor para conseguir melhores condições nesta época do ano. Assim, é possível oferecer um desconto maior ao consumidor ou abaixar o preço final sem reduzir sua margem de lucro.
Fique de olho na concorrência
Estar atento às estratégias de preço de seus concorrentes é fundamental. Observe quais são os preços praticados antes da Black Friday e procure informações sobre produtos e margens de descontos que serão ofertados durante o evento.
Além de ajudar a traçar uma estratégia competitiva de preços, essa avaliação pode contribuir para pensar em produtos e operações que precisam ser acertadas.
Ofereça descontos reais
É sempre bom ressaltar que a Black Friday deve oferecer descontos reais aos consumidores. Nada de aumentar os preços alguns dias antes para criar depois a ilusão de que o produto recebeu um grande desconto.
Os consumidores estão cada vez mais atentos a essas práticas e é comum que comecem a monitorar os preços dos produtos muito antes do evento de promoções. Portanto, trabalhe apenas com ofertas reais e que estejam dentro das suas possibilidades.
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