No primeiro trimestre deste ano, os e-commerces brasileiros registraram aumento de 1% no faturamento em relação ao mesmo período de 2015, movimentando R$ 9,75 bilhões no período. O ticket médio subiu 7%, para R$ 399 e foram mais de 24,5 milhões de pedidos realizados pelos consumidores ao longo dos três meses (Dados: E-bit/Buscapé).
Para acreditar no potencial do e-commerce não existem mais barreiras. Os dados comprovam o crescimento acelerado do setor e os marketplaces vem junto nesta onda. 64% dos consumidores admitiram que iniciam a busca por novos produtos nos marketplaces por conta da confiança, diversidade de itens e revendedores.
Em média, 19% das ofertas do comércio eletrônico no país são feitas via Marketplace. A informação é de um estudo da Sieve, empresa especialista em inteligência de preços, realizado no mês de agosto de 2015, a partir de 60 sites, 504 sellers e analisando 305 mil URLs, mais de 1.500 marcas e mais de 53 mil produtos.
Integração com marketplaces é sinônimo de diminuição de custos para aumento de faturamento. O resultado deste aumento está normalmente entre 30% e 40%, tendo grandes variações de acordo com o setor, quantidade de marketplaces em que se atua e força de atuação. Além disso, a empresa ganha principalmente com a consolidação da marca no mercado gerando credibilidade.
Isto porque, para estar em um marketplace são necessários alguns requisitos básicos, variantes para cada e-commerce, como:
- Ter um CNPJ
- Não possuir nenhuma pendência com a Receita Federal
- Entregar no Brasil inteiro
- Ter uma equipe de SAC
Atuar em marketplaces é saber do ganho de todos os envolvidos: o marketplace recebe o percentual da venda, o lojista aumenta o tráfico e credibilidade e o cliente encontra tudo o que precisa em um só lugar pelo menor preço. Ainda não está integrado aos marketplaces? Temos um Hub que irá facilitar (e muito!) toda esta integração para você.