Blog

Tendências para e-commerce 2017: check out simplificado

19 de dezembro de 2016 | Nenhum comentário

Uma das principais vantagens do varejo online é a comodidade: de forma rápida, o consumidor pode realizar suas compras com praticidade e de qualquer lugar. E a tendência é que esse processo se torne cada vez mais simples.

Indo ao encontro desta praticidade, uma tendência que tem tudo para se espalhar pelo e-commerce em 2017 é o check out simplificado.

Check out é o processo que guia o consumidor à conclusão de um pedido. Da seleção de produtos até a finalização da compra, o consumidor deverá passar por etapas como o cadastro ou login na loja, definição de endereço para entrega e escolha da forma de pagamento. É um processo necessário, porém, seu desenvolvimento pode ser o fator decisivo entre a venda e o abandono de carrinho.

Segundo uma pesquisa do Business Insider, 25% dos consumidores desistem de uma compra na hora de fechar o pedido por acharem o processo de check out muito complicado ou pela falta do método de pagamento de sua preferência.

Além disso, com o crescimento iminente do mobile commerce, o check out facilitado torna-se ainda mais importante para melhorar a experiência do consumidor.

Aplicando o check out simplificado em seu e-commerce

Quer investir em comodidade e deixar o processo de compra mais ágil para seus clientes no ano que se inicia? Confira algumas dicas para implementar o check out simplificado na sua loja!

1. Priorize as informações que devem ser preenchidas nos cadastros. Mesmo na primeira compra em seu site, o consumidor pode não estar disposto a preencher uma longa lista de dados para fechar o pedido. Por isso, exija no cadastro apenas as informações essenciais: nome completo, CPF, e-mail, endereço de entrega e forma de pagamento. Você pode solicitar que mais informações sejam preenchidas em outro momento, enviando um e-mail para o novo cliente.

2. Guarde dados para compras futuras. Oferecer ao cliente que o sistema salve informações como o endereço de entrega e os dados do cartão de crédito é uma excelente forma de aplicar o check out simplificado, agilizando o processo de compra.

3. Faça com que o processo seja fácil de acompanhar. Ter no painel indicadores para que o consumidor saiba em que etapa do check out ele se encontra e o que ainda falta para finalizar o pedido é uma boa forma de evitar confusão durante o processo. Assim, o caminho até a conclusão da compra fica muito mais claro e descomplicado.

Saiba mais sobre tendências para e-commerce em 2017! Confira outros posts:

Compartilhe esse artigo: