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Como a Black Friday pode ajudar o seu e-commerce?

17 de outubro de 2016 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
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A Black Friday é um dos eventos mais esperados do ano no varejo online. A sexta-feira de promoções intensifica o consumo e promete um elevado número de vendas, fazendo a alegria de consumidores e lojistas.

Que o evento tem um imenso potencial você já sabe. Mas, o que a Black Friday pode fazer pelo seu e-commerce? Que metas e objetivos a data pode te ajudar a conquistar? Aumentar o volume de pedidos não é o único objetivo possível para o lojista participante do evento: as vantagens podem ir além.

Saiba no que a Black Friday pode ajudar o seu e-commerce e prepare-se para o evento!

Queimar estoque

A Black Friday é uma ótima oportunidade para queimar estoque. Aproveite o clima de promoções e a alta procura dos consumidores para vender a preços mais baixos os produtos que você não quer mais estocar. Coleções antigas e produtos sazonais são ótimos exemplos de itens que podem ter sua venda impulsionada no evento.

Trabalhar produtos de baixo giro

Os produtos de baixo giro nem sempre são aqueles que você quer “limpar” do estoque – podem ser também itens de preço mais alto, lançamentos que ainda não caíram nas graças do público ou produtos de nicho. Aproveitar o tráfego intenso e as promoções para chamar a atenção do consumidor pode ser uma ótima estratégia para potencializar a venda desses produtos.

Criar novos contatos

Durante a Black Friday, milhares de consumidores navegam por diversos e-commerces e marketplaces em busca das melhores promoções. Com todo esse público ativo, você tem uma ótima chance de criar novos contatos e conquistar novos clientes.

É possível encarar o evento como uma oportunidade de chegar a um novo cliente e fidelizá-lo no futuro, fazendo com que ele volte a comprar com você em outras datas. Se esse for o objetivo, estratégias como vender um produto com baixa margem de lucro, por exemplo, podem fazer todo o sentido para atrair compradores e depois nutrí-los, incentivando novos pedidos.

Fortalecer o relacionamento com antigos clientes

Quem já compra com você não deve ser esquecido durante a Black Friday. Além de aproveitar o evento para conquistar novos clientes, esse pode ser um ótimo momento para fortalecer o relacionamento com os clientes antigos.

Selecione suas melhores ofertas e envie diretamente para sua base de clientes fiéis ou pense em ações exclusivas para esse público. Assim, você mostra ao cliente que ele é valorizado e consegue cativar ainda mais aqueles que fazem compras na sua loja durante todo o ano.

Vender mais

Além de tudo isso, é válido ressaltar: na Black Friday, você pode vender muito mais. Se o seu objetivo é simplesmente alavancar o volume de vendas e aumentar o número de pedidos, você vai encontrar esta oportunidade durante o evento – afinal, a data concentra uma grande quantidade de consumidores focados em realizar compras. Oferecendo promoções reais e boas condições, o evento tem tudo para ser um sucesso para seu e-commerce.

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