Conquistar consumidores para realizar a compra é o passo mais importante e também desafiador para lojas online. Ações específicas e bem acompanhadas são a melhor forma de avaliar a qualidade de suas vendas. Conheça 15 ações que irão incentivar seus consumidores no momento decisivo para finalizarem a compra:
- Tenha programas de lealdade
Indique a importância de seus consumidores antigos com ações específicas.
- Ofertas tentadoras de desconto
Gere ofertas periódicas de desconto que chamem a atenção de seus compradores para a compra.
- Códigos para cupons de desconto
Ofereça códigos para cupons de desconto em ocasiões especiais, como os abandonos de carrinho.
- Testes grátis dos produtos
Permita que o consumidor veja a qualidade de seus produtos antes de realizar a compra.
- Recomende produtos populares relacionados
Mostrar produtos populares que irão chamar a atenção de seus compradores durante a compra.
- Adicione cópias de garantia
Inserir CTAs que afirmem a garantia da compra, fazendo os consumidores se sentirem mais confortáveis.
- Exiba credibilidade
Use estatísticas e números que aumentem a credibilidade de sua loja.
- Troque blocos de texto por pontos de destaque
Deixe seu texto mais rápido e limpo com pontos que destaquem as principais informações.
- Insira seus produtos com maior retorno no topo
Seus melhores produtos, com maior venda e retorno devem ser exibidos na parte superior do site.
- Ofereça sugestões com a ferramenta de auto-complete na busca
Facilite as buscas guiando seu consumidor para o que eles desejam com as ferramentas de auto-complete.
- Tenha um site responsivo
Um grande incentivo para a compra é um site de fácil visualização em dispositivos móveis.
- Lembre seus consumidores das listas de desejo
Mande uma newsletter que lembre seus consumidores dos produtos que eles adicionaram em suas listas de desejo.
- Direcione seus compradores pelo retargeting
Utilize o comportamento de seus visitantes para oferecer a coisa certa no tempo certo.
- Ofereça suporte em tempo real
Tenha uma equipe para atender online solicitações imediatas de seus consumidores.
- Realize testes A/B
Veja o que está funcionando e o que não está com testes A/B.
Um bom order fulfillment também pode ser o diferencial entre uma compra ou não. Entenda mais sobre esta prática com nosso e-book: