Ter a gestão integrada dos processos da empresa por meio de um sistema ERP (Enterprise Resource Planning) é garantir controle, qualidade e lucratividade. Esta é certamente, a receita essencial para o sucesso nos negócios. Essa máxima também vale para as plataformas de e-commerce e Marketplaces, que conseguem resultados muito mais relevantes quando sincronizadas ao sistema de gestão da empresa. 

Os benefícios da integração de sistemas

Através da integração de sistemas é possível controlar, produtos, vendas, pagamentos, estoque, envio e NFs de forma otimizada já que todos processos ocorrem de forma automatizada durante o sincronismo com o ERP, que funcionará como centralizador dos principais dados da empresa. O objetivo principal é tornar a administração dos produtos e das vendas ágil e precisa. 

A integração automatizada de sistemas traz ainda muitos outros benefícios para uma empresa, além da agilidade, eficiência, flexibilidade, economia, pois os trabalhos são otimizados, elevando assim a eficiência de toda a organização,  

Além disso, com os dados da integração entre ERPs e a Plataforma de e-Commerce e Marketplaces pode-se obter informações importantes dos Indicadores de Performance (KPIs) de cada canal, geração eficiente de relatórios de vendas, aperfeiçoar a gestão de estoque e administração da política de preços, além de reduzir erros e perdas nos processos, por ocorrer de forma automática sem interferência humana. 

A EBInterchange vem crescendo muito e se destacando por ser uma integradora definitiva do ecossistema do Comércio Eletrônico no Brasil, tendo desenvolvido projetos para diversas empresas de médio e grande em porte. Já são mais de 900 conexões, as principais operações físicas e online em ERPs, como TOTVS, e-Millenium, SAP, ORACLE ou mesmo ERPs proprietários à Plataforma ANYMARKET. Além disso integramos WMS, TMS, Sistemas de PDV (pontos de vendas), hubs de marketplaces, plataformas de e-commerce, enfim, todos os sistemas que precisem trocar informações no setor produtivo. 

Pode-se concluir que no cenário atual, é impensável para uma empresa de sucesso ter sistemas fora de um ambiente digital integrado. 

Sobre o Autor:

Brunno Amaral Thomaz – Sócio Diretor EBInterchange. Publicitário, com Pós-Graduação em Administração de Empresas, empreendedor do mercado de TI e e-Commerce desde 2012, em empresas que passaram por diversos estágios de investimento e crescimento em operações nacionais e internacionais. Trabalho desde 2006 envolvido em projetos na área de integração de sistemas buscando tornar operações cada vez mais eficientes. 

 

Compartilhe esse artigo: