Os reajustes dos Correios para o frete tem como marco de início o dia 06 de março.
A partir de hoje, os preços terão aumento de 8%, em média, segundo comunicado dos Correios. E os valores podem chegar a 51% dependendo do peso, modalidade de envio e origem/destino dos pacotes.
Reajustes dos Correios: o Rio de Janeiro tem um aumento específico
Os envios para a cidade do Rio de Janeiro terão uma taxa extra de R$ 3 por conta de roubos de carga e violência na capital fluminense, conforme noticiou o portal E-Commerce Brasil.
O Mercado Livre conseguiu, através de uma liminar, que seus lojistas ficassem isentos tanto do aumento geral quanto o do Rio de Janeiro.
“Com essa importante decisão, os usuários do Mercado Livre não serão impactados pelos aumentos impostos pelos Correios, confirmando a visão da companhia de como uma medida unilateral dos Correios pode impactar seriamente a inclusão geográfica, digital e econômica, especialmente para aqueles clientes das regiões mais remotas do país”, afirmou a empresa em nota. Leia aqui a matéria na íntegra.
Uma decisão válida apenas para o Mercado Livre
A decisão é temporária e beneficia diretamente apenas os varejistas que trabalham com o Mercado Livre. O reajuste, porém, continua valendo para quem vende nos outros marketplaces.
Vende em outros marketplaces? Saiba como fica o frete para seu e-commerce com os reajustes dos Correios.
Ainda não vende no Mercado Livre? Além desse importante benefício da isenção do aumento, o ANYMARKET tem funcionalidades exclusivas para lojistas do Mercado Livre. Confira aqui todas as funcionalidades do ANYMARKET para Mercado Livre.