vendas-por-catalogo
Blog

Vendas por catálogo: maior competitividade para os sellers no Mercado Livre

6 de dezembro de 2019 | 1 comentário

O Mercado Livre, maior marketplace da América Latina, sempre buscando tornar a experiência de compra do consumidor mais fácil e rápida, trás a novidade de Catálogo como a nova forma de publicação de anúncios. Tudo isso para permitir que o consumidor encontre todas as ofertas do mesmo produto em um só lugar e possa escolher mais rápido.  

Agora você pode ouvir esse artigo! Aproveite o player abaixo para conferir a leitura do conteúdo:

A funcionalidade de Catálogo é uma competição dentro da plataforma do MeLi: todos os vendedores que oferecem o mesmo produto podem competir para ser o seller de maior destaque. A participação é gratuita e o objetivo é oferecer as melhores condições de venda, como preço e forma de envio. 

Agora, ao buscar itens no Mercado Livre, irão aparecer primeiro os anúncios dessa seleção de produtos, já que oferecem as melhores condições de compra, como no anúncio abaixo: 

(Fonte: Mercado Livre /reprodução) 

As categorias que contemplam essa funcionalidade estão sendo liberadas de forma gradativa e para saber quais categorias já estão no catálogo, você pode clicar aqui.  

Quando um item está apto ao Catálogo? 

  • Somente produtos novos (não são permitidos produtos recondicionados ou usados);
  • Vendedores com reputação verde escuro;
  • Estar nas categorias liberadas.  

O ANYMARKET, como parceiro do Mercado Livre, é um dos primeiros hubs a disponibilizar para os seus sellers o gerenciamento do Catálogo em seu próprio painel.  

Pela tela de gerenciamento, ficará visível quais anúncios publicados em sua conta do Mercado Livre são elegíveis ou não, e com isso, associar o anúncio existente ao anúncio desse registro. Dessa forma, quando associado, o anúncio origem não deixa de existir, ele continua disponível para venda individual.  

Pelo próprio painel do ANYMARKET também é possível conferir os produtos ainda não elegíveis com o motivo do Mercado Livre, e assim otimizá-los para serem incluídos na seleção de produtos. 

Por aumentar a competitividade, essa funcionalidade proporciona benefícios tanto para vendedores quanto consumidores, já que é possível vender e comprar com os melhores preços. 

Além de disponibilizar o Catálogo, o ANYMARKET também possui outras funcionalidades exclusivas para otimizar as vendas no Mercado Livre. Essas como Mensageria pós-venda e rastreamento, Carrinho e SPLIT, integração de multicontas e Pick Up in Store. 

Sobre a autora

Mayara é formada em Economia na Universidade Estadual de Maringá. Faz parte da equipe do ANYMARKET, atuando como Customer Success Analyst. Se interessa por assuntos como tecnologia, inovação e sucesso do cliente.

Compartilhe esse artigo: