A importância da logística no e-commerce

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) por meio de sua pesquisa “Logística no E-commerce 2017”, o transporte de mercadorias responde por 58% dos gastos de um negócio digital, acompanhado pela armazenagem que carrega 21,5% e manuseio com 20,5%.

Esses dados são resultado de um público mais exigente com entregas rápidas e devoluções também efetivas, a chamada “logística reversa”. Por exemplo, em São Paulo o prazo subiu de 3 para 4 dias, justamente pelo aumento da demanda de entregas e esse aumento é recorrente em praticamente todas as regiões do país.

No Brasil, a logística além de ser um processo caro, também não traz uma qualidade boa de entregas. Portanto, garantir uma logística adequada é sim um diferencial bem relevante.

Wish

Entrando no pensamento de que a logística brasileira não é tão efetiva assim, vamos apresentar um serviço vindo da Wish que pode facilitar esse serviço.

A Wish é um marketplace que dispõe uma variedade gigante de itens em seu catálogo de produtos. Com sua sede localizada em San Francisco, a empresa foi fundada em 2010 por Piotr Szulczewski e Danny Zhang, se tornando uma marca bem reconhecida na atualidade.

Não precisa navegar mais que cinco minutos na plataforma para perceber a diversidade de categorias apresentadas. Roupas, acessórios, itens para cozinha, limpeza, eletrônicos, brinquedos e muito mais, atendendo clientes de todos os gostos. 

Por se tratar de uma empresa voltada ao negócio mundial, a Wish disponibiliza diferentes idiomas e moedas. Assim, o que não vai faltar é oportunidade de utilizar seus serviços.

E por qual motivo falar da Wish? Justamente por ele possuírem uma logística estruturada de uma forma bem legal para conhecermos.

Wish Express

Justamente procurando atender a demanda elevada de pedidos e a qualidade baixa dos serviços de logística, a Wish Express é um serviço do marketplace Wish e uma boa pedida para tornar suas entregas mais efetivas.

A Wish Express se trata de um programa que oferece entrega expressa de produtos aos clientes. Permitindo que os sellers habilitem um preço por produto para 12 sub-regiões no país, o serviço estabelece um prazo de entrega padrão de 10 dias úteis.

Utilizar o programa garante algumas vantagens para seu e–commerce, entre elas:

  • 10x mais exposição nos produtos participantes;
  • Os clientes recebem notificações especiais para produtos que são entregues mais rápido;
  • Configurar um preço por produto para 12 diferentes regiões no Brasil.

Como configurar o recurso

A Wish disponibiliza envio para o mundo inteiro, mas vamos focar na configuração de envios no Brasil para se sentirem mais familiarizados com o serviço antes de iniciar um cross-border.

Com isso em mente, vamos acompanhar alguns passos para utilizar o programa:

Passo 1 – Enviar somente para o Brasil

Passo 2– Faça parte do Wish Express

Passo 3 – Criar o armazém Express

Se interessou?

Por se tratar de um recurso do marketplace Wish, para saber mais sobre a Wish Express, você pode conferir no site oficial deles e entender mais sobre os processos de uso do programa.

Conclusão

Um e-commerce precisa investir em logística para garantir o crescimento de seu negócio, garantindo a captação de seus clientes e a satisfação de uma entrega bem elaborada. Para isso, conhecer formas de garantir esse recurso é um grande passo para garantir o sucesso de sua empresa, garantindo a recompra de seus produtos.

Compartilhe esse artigo: