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Como vender no marketplace Wish

25 de setembro de 2019 | Nenhum comentário

O m-commerce já é a preferência de 10 milhões de consumidores brasileiros, somando 42,8% dos pedidos online no país. Se você pretende expandir sua operação conquistando estes novos clientes que tem a loja nas mãos, você precisa conhecer o Wish. 

Agora você pode ouvir esse artigo! Aproveite o player abaixo para conferir a leitura do conteúdo:

Wish é um marketplace otimizado para compras pelo celular. A empresa nasceu mobile e mais de 90% das vendas são feitas pelo aplicativo. Em 2018, Wish foi o aplicativo de compra mais baixado do mundo.

O marketplace tem um algoritmo próprio criado por seu CEO, que saiu do Google em 2009 e passou seis meses em casa escrevendo um código que pudesse prever os interesses dos consumidores com base no seu comportamento de navegação. O sistema foi batizado de ContextLogic, que até hoje é o nome legal da empresa.

Criada em 2010, com sede em San Francisco, na Califórnia, a Wish está hoje entre as 6 maiores empresas de e-commerce do mundo, contando com mais de 500 milhões de usuários. Além de ser uma das maiores anunciantes do Facebook, a Wish assinou um contrato de US$ 30 milhões para patrocinar o Lakers por três anos e já teve até o Neymar em uma das suas campanhas.

O Brasil já é um dos maiores mercados da plataforma.Segundo o Google Fashion Trends 2018, o Wish é o sexto aplicativo mais usado no Brasil quando se fala em Varejo de Moda.

Um dos diferenciais do aplicativo Wish é a pesquisa de produtos baseada em imagens. Com um feed interativo e fácil de usar, um usuário acaba olhando mais de 600 produtos antes de fazer a compra, e de acordo com as preferências e buscas, é criado um feed personalizado para cada consumidor. Além disso, os jogos e promoções tornam a experiência da compra ainda mais divertida. 

O que vender na Wish

Com mais de 150K+ comerciantes ativos e 2 milhões de ordens diárias, a Wish oferece diversas categorias que o comerciante pode anunciar, incluindo:

  • Moda
  • Eletrônicos
  • Hobbies
  • Acessórios
  • Casa e decoração
  • Maquiagem e beleza
  • Calçados
  • Automotivo

Em relação ao público, 60% dos clientes da Wish têm menos de 30 anos. Logo, se o objetivo é vender para um público jovem, esse marketplace é uma oportunidade de aumentar a visibilidade e faturamento.

Diferencial da Wish

O diferencial desta plataforma deve estar no preço e imagens dos produtos. Por ser um marketplace focado em imagens, o feed é bem semelhante ao do Instagram. Portanto, vale a pena usar da criatividade para apresentar os itens que serão vendidos. A dica é mostrar como o produto será utilizado, ao invés de somente uma foto do objeto estático.

Além disso, existe uma preocupação em ofertar preços acessíveis. Afinal, qual o cliente que não gosta de uma barganha? A Wish destaca muito o MSRP – Manufacturer’s Suggested Retail Price, uma ferramenta com o intuito de mostrar o desconto para que o cliente se se sinta fazendo um bom negócio.

Como funciona o MSRP para precificação na Wish

O MSRP funciona informando porcentagens de desconto com base no preço sugerido para produtos. Por exemplo, se o valor sugerido para um produto é de R$200 e o seller comercializa por R$100, o sistema informa ao cliente que ele está adquirindo o produto com 50% de desconto. Uma das vantagens é que o seller pode explorar seu outlet e vender produtos de coleções passadas.

O que é o Wish Express

Como um dos principais desafios da empresa hoje é a questão logística, sellers que fizerem parte do programa Wish Express e se comprometem a entregar as ordens em um prazo máximo de até 10 dias tem uma série de benefícios. Entre eles, 10x mais exposição em seus produtos.

Passo a passo para vender na Wish

Antes de mais nada, é importante lembrar que é obrigatório ter um CNPJ para vender na Wish.

Não há taxas para criar a loja e nem limite de produtos para serem adicionados.

Os passos são:

1) Crie sua loja gratuitamente em: merchant.wish.com

2) Adicione as informações da loja, responsável e dados de pagamento

3) Faça parte do programa Wish Express

3) Adicione seus produtos 

4) Configure o frete

Conclusão

O marketplace Wish é uma ótima plataforma para quem deseja alavancar as vendas, principalmente para quem tem interesse em aproveitar as vantagens do m-commerce.

Comerciantes que vendem para um público jovem e estão procurando um novo canal de vendas podem encontrar bons resultados nesse marketplace, principalmente se souberem trabalhar com anúncios visuais.

E caso você já venda nesse marketplace e tenha encontrado nosso artigo para aperfeiçoar sua estratégia, saiba que o ANYMARKET já tem integração com a Wish! O que está esperando para vender na Wish com toda a praticidade do maior hub do mercado?


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