Blog

Como funciona a troca e a devolução no WALMART?

11 de abril de 2017 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
Nenhum comentário
ATENÇÃO! Esse post é voltado para lojistas que VENDEM na Walmart para entender como funciona o processo de troca e devolução. Se você COMPROU um produto e quer trocar, indicamos entrar em contato com o CANAL OFICIAL da Walmart: https://www.walmart.com.br/atendimento/

Comprar online trouxe muita comodidade e conveniência tanto para os clientes quanto para os lojistas, que hoje em dia possuem diferentes opções para colocar seus produtos no varejo, uma delas é através dos marketplaces. Entender bem a política de troca e devolução de cada um desses canais é muito importante na hora de realizar vendas online, tanto para o consumidor final quanto para o seller.

Hoje começamos uma série para explicar melhor como funciona a troca e a devolução em cada marketplace, quais as responsabilidades de cada parte envolvida e regras que precisam ser seguidas para que ninguém saia prejudicado caso algo de errado ocorra com a compra.

O WALMART disponibiliza a opção de troca de produto somente quando for constatado vício ou defeito. Caso seja identificado o defeito técnico de fabricação o prazo para solicitação de troca ou devolução é de até sete dias corridos contando da data do recebimento do produto. Após esse período o cliente deve encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante. Os produtos adquiridos no walmart.com não podem ser trocados em lojas físicas e caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível o cliente poderá optar por um vale troca com o valor do frete incluso, troca por outro produto disponível no walmart.com do mesmo valor ou restituição do valor do produto incluindo o valor pago pelo frete.

Caso o cliente se arrependa de uma compra poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao serviço de atendimento ao cliente no prazo de sete dias corridos a contar do recebimento do produto. O pedido de desistência passa por uma avaliação para a verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos a devolução não será possível. Os produtos devolvidos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

Constatado o cancelamento da compra, o Walmart.com adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra.

Para produtos comercializados pelos Parceiros Walmart.com disponibilizados para venda no Walmart.com e/ou Shopping Walmart.com, o cliente está ciente que deverá seguir as condições e regras próprias e exclusivas dos respectivos parceiros do Walmart.com.

Vendedor, fique atento às políticas de cada marketplace onde você disponibiliza seus produtos, é essencial entender muito bem o funcionamento de cada canal para conseguir realizar suas vendas da melhor maneira possível. Um bom relacionamento com os marketplaces traz um bom relacionamento com os clientes, já que na maioria das vezes ele utilizam os próprios canais de SAC dos marketplaces como ponte de comunicação até o lojista.

Fique ligado nos próximos posts para entender melhor a política de outros marketplaces.

Compartilhe esse artigo: