capa artigo novidades any e integração bling
Blog

Atualizações ANYMARKET: plataforma em constante evolução – novembro 2022

18 de novembro de 2022 | Nenhum comentário

O ANYMARKET é o hub de integração de vendas em marketplaces mais completo do mercado e líder na América Latina. Um dos pilares da plataforma é ajudar os sellers a vender mais com menos esforço, sem se preocupar com detalhes operacionais. 

Para isso, tem como um dos seus pontos fortes a inovação. O hub é atualizado constantemente com melhorias e novidades que atendem exatamente o que seus clientes e parceiros precisam. 

Esse sistema de desenvolvimento de soluções do hub reflete a relação próxima da plataforma com todos que fazem parte do seu ecossistema.  

Neste artigo reunidos as inovações mais recentes para você aproveitar ao máximo os recursos da plataforma e crescer ainda mais a sua operação de vendas online. 

Vender na Black Friday com o ANYMARKET 

identidade black anymarket

Página especial ANYMARKET de informações sobre a Black Friday

A Black Friday é o evento mais importante do e-commerce e o ANYMARKET sempre chega ao mês de novembro com tudo preparado para apoiar os seus clientes. 

Devido ao grande volume de pedidos gerado no período, o evento requer alta performance para que todas as etapas da venda aconteçam sem falhas. Neste sentido o hub é um grande aliado porque garante estabilidade e robustez tecnológica. 

Para otimizar o desempenho do sistema, o ANYMARKET realiza o bloqueio de algumas funcionalidades. Por parte dos marketplaces também acontece uma trava que garante a execução correta da campanha. 

Este ano, o hub preparou uma página especial com informações sobre as travas e regras dos principais marketplaces. Assim, o seller pode antecipar as suas ações e evitar imprevistos. Acesso o conteúdo aqui!  

Além disso, a plataforma prepara uma ação de atendimento especial para a Black. Entre os dias 24/11 e 27/11 o plantão do ANY funciona das 07h à 01h pelo chat online e via e-mail/tickets. 

Fora do horário comercial e durante o final de semana, os sellers podem contar com o apoio do atendimento via telefone. O hub disponibiliza um número de celular exclusivo para o suporte durante o evento. 

Opere o serviço logístico DBA Amazon de forma integrada 

O ANYMARKET está integrado ao serviço logístico DBA Delivery da Amazon. Sellers que vendem pelo hub têm acesso ao programa, inclusive com o fluxo de envio da Nota Fiscal. 

Através do integrador a operação do serviço é centralizada, agilizando o faturamento e despacho dos pedidos.  

O hub também oferece funcionalidades exclusivas para o DBA, como a automatização do agendamento da coleta dos produtos. 

Temos um artigo completo explicando o DBA da Amazon e como a sua operação logística pode ser ainda mais ágil e eficiente com a integração do serviço. Confira! 

Melhor visibilidade de pedidos no hub 

O time de tecnologia e desenvolvimento do ANYMARKET está constantemente buscando formas de melhorar a experiência dos sellers. 

Para isso, a tela de vendas do hub é atualizada com frequência. Recentemente o painel passou por diversas melhorias que aumentam a visibilidade sobre erros e falhas nos pedidos. 

Essa visualização mais clara permite corrigir os problemas de forma mais rápida, evitando problemas com os marketplaces. 

Confira as principais evoluções da tela de vendas: 

  • Aba de falhas: esta aba ganhou um contador que facilita a identificação dos pedidos que apresentam erro. A mensagem de erro também ganhou mais espaço e destaque na listagem exibida nesta página. 
  • Importação manual de pedidos: a funcionalidade passou a aparecer diretamente na tela de vendas, facilitando o acesso do seller que antes precisava entrar no menu de configurações. 
  • Aba de pedidos não importados: esta é uma nova aba criada na tela de vendas para tornar mais simples o acesso à informação da jornada dos pedidos no dia a dia operacional. A aba apresenta um resumo dos dados sobre a importação de pedidos que aparecem de forma completa no Painel de Monitoramento. 

Aumente a relevância dos anúncios de moda no Mercado Livre 

O Mercado Livre tem realizado diversas ações de melhoria na operação de vendas na plataforma para o segmento de moda. 

Reconhecimento a importância das imagens para o nicho no e-commerce, o marketplace lançou um recurso que analisa e certifica as fotos do produto. Com a ferramenta, o seller tem a oportunidade de aumentar a efetividade dos seus anúncios. 

O ANYMARKET é compatível com a funcionalidade e os vendedores que operam de forma integrada podem potencializar a configuração dos seus anúncios com o hub. 

Através do integrador é possível acessar o status da imagem do anúncio diretamente no painel do hub e verificar de forma simples as recomendações de melhoria do Meli. 

Quer entender como funciona o recurso do marketplace e como usá-lo da melhor maneira através do ANY? Temos um conteúdo completo sobre o tema aqui! 

Ramarim: novo marketplace integrado  

A lista de marketplaces do nicho de moda integrados ao ANYMARKET segue crescendo. Agora, sellers que operam pelo hub têm a oportunidade de anunciar seus calçados e acessórios no canal de vendas Ramarim. 

Há 60 anos no mercado calçadista, a marca decidiu acompanhar as tendências do mercado e abrir a sua vitrine digital para parceiros que queiram anunciar seus produtos. O marketplace é exclusivo para lojistas Ramarim e possui a menor comissão do mercado. 

Saiba mais sobre as vantagens da integração Ramarim e ANYMARKET e aproveite esta oportunidade de vender mais online. 

Integração Bling: automatização e atualização em tempo real 

Sellers que operam as vendas em marketplaces através da integração Bling e ANYMARKET contam com maior automatização dos processos. A redução do trabalho manual otimiza a gestão dos pedidos e aumenta a sua competitividade. 

Um bom exemplo disso é a atualização em tempo real do faturamento dos pedidos no ERP Bling. A automação feita no hub evita o acúmulo de dados e agiliza a liberação da etiqueta para a entrega. 

A rapidez no faturamento do pedido pode impactar na reputação e relevância da sua loja nos canais de venda. Os principais marketplaces do mercado exigem o cumprimento do SLA de tempo para emitir a Nota Fiscal da venda. 

O faturamento em tempo real também gera maior eficiência para vender em datas promocionais como a Black Friday. 

Como funciona a automatização e como ativar no painel do hub 

A automatização do faturamento de pedidos com a integração Bling é muito simples. No painel do ANYMARKET basta ativar a flag que aparece na página de configurações de pedidos do ERP. 

ativação integração bling no anymarket

Com essa ação, sempre que o status do pedido for “Pago” na integração com o Bling, ele será faturado automaticamente. Quer saber mais detalhes sobre a funcionalidade? Confira este outro artigo aqui 

Automatização da forma de pagamento  

Outro recurso da integração Bling com o ANYMARKET que reduz os ajustes manuais é o preenchimento automático da forma de pagamento.  

O campo “Forma” é utilizado pelo ERP para definir essa informação. Operando pelo hub integrador é possível automatizar o preenchimento para agilizar o processo. 

Para ter acesso a esse recurso, o seller deve apenas configurar a equivalência das formas de pagamento do ANYMARKET para o Bling. Isso é feito apenas uma vez, na tela de configuração de forma de pagamento da integração. 

Ainda não vende online de forma integrada? Venha fazer parte do ecossistema ANYMARKET, opere com uma plataforma que está em constante evolução e tenha acesso aos melhores recursos do mercado!

banner contato anymarket

Compartilhe esse artigo: