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4 dicas para vender produtos de nicho no Amazon Prime Day

15 de julho de 2024 - Atualizado em: 6 de agosto de 2024
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Você já se preparou para aproveitar ao máximo o Amazon Prime Day e vender seus produtos de nicho 

Sabemos que garantir que sua marca se destaque entre a concorrência nas vendas em marketplace pode ser difícil e eventos promocionais como esse podem alavancar suas vendas em meses de baixa.  

Por isso, é importante garantir que sua operação de vendas esteja redonda, para, assim, não passar por imprevistos em um dos eventos com maior volume de compras do ano. Confira, neste artigo, dicas preciosas para aumentar suas vendas na Amazon nesse momento valioso! 

 

O que você precisa saber sobre o Amazon Prime Day 

Pela primeira vez na história do evento, o Amazon Prime Day terá duração de 6 dias, de 16 a 21 de julho.

A primeira edição do Amazon Prime Day foi em 2020 e o sucesso foi tão grande que acontece uma vez ao ano desde então. Em 2024, acontecerá nos dias 16 a 21 de julho, a partir da 00h do primeiro dia.  

O evento é exclusivo para membros Prime, um programa oferecido pela Amazon para seus clientes. Nele, os consumidores têm diversos benefícios, entre eles frete grátis ilimitado, acesso à plataforma Prime Video e ofertas exclusivas.  

De acordo com o marketplace, na edição de 2023, foram mais de 375 milhões de produtos elegíveis comercializados em vendas na Amazon, com descontos de R$2,5 bilhões aproveitados pelos clientes. 

Confira também o artigo “Prime Day Amazon: 5 dicas para vender mais no evento que tem resultados melhores que a Black Friday 

Produtos elegíveis mais comprados no evento  

A tecmundo reuniu as categorias mais buscadas no Amazon Prime Day de 2023, que foram Casa, Moda e Beleza, enquanto os 10 itens mais comprados foram: 

  1. Echo Pop 
  2. Echo Dot 
  3. Sabão Omo 
  4. Cerveja Corona 
  5. Campari 
  6. Fire Stick TV 
  7. Comfort Concentrado Frescor Intenso 
  8. Kindle Paperwhite 2022 
  9. Whey Zero Lactose Sabor Cacau Piracanjuba 
  10. Café Torrado e Moído Baggio. 

Mesmo que alguns desses produtos sejam vendidos pela própria Amazon, você pode tomar de insight quais são os mais procurados pelos consumidores e, caso tenha produtos de nicho similares, ofertá-los também no evento. 

Vale lembrar que os 4 nichos mais lucrativos para vendas em marketplaces são “Eletrônicos”, “Saúde e bem-estar”, “Moda e Beleza” e “Móveis e Decoração”. 

Dicas para vender seus produtos de nicho em eventos promocionais 

Cada nicho pede práticas e operações de vendas específicas, afinal, podem variar muito em ticket médio, facilidade de entrega e recorrência de compra. 

Entretanto, a regra geral para eventos promocionais é que eles trazem um fluxo muitas vezes maior do que o normal e, se o seller de produtos de nicho não estiver preparado, ele pode passar por algumas dores de cabeça e perder vendas.  

O mesmo acontece para vendas sazonais. Por isso, também indicamos que você leia o artigo “Melhores estratégias para aumentar as vendas sazonais”! 

Ao falarmos de vendas na Amazon, é importante destacar alguns pontos para garantir que você terá um bom momento de faturamento: 

Prepare seu estoque 

Prepare seu estoque para garantir organização no Amazon Prime Day!

Esse é um momento de alto fluxo de pedidos de produtos de nicho, por isso, é de suma importância que você prepare seu estoque. Isso inclui um reabastecimento eficiente, uma boa gestão de inventário e um estudo de previsão da demanda com base em análise de dados. 

Também tenha em mente que diversificar fornecedores pode ser uma solução, além da organização do estoque físico. Com base nesses dados, além de facilitar a sua operação, você também tem uma dimensão de quais produtos elegíveis pode focar em mais nos anúncios e preços competitivos.   

Garanta a qualidade dos seus anúncios 

O anúncio é a vitrine da sua loja e é ele que vai garantir que o consumidor irá te escolher para suas compras em marketplace. Por isso, é importante que você tenha um título claro e uma descrição completa e informativa. 

Ainda, é importante garantir que a sua listagem esteja otimizada para os mecanismos de busca da Amazon. Você pode fazer isso com ajuda de palavras-chave relevantes e imagens de alta qualidade dos produtos.  

Apostar em uma margem de lucro menor 

No caso de produtos de nicho, se você deseja se destacar em relação aos concorrentes, uma boa estratégia pode ser abrir mão de uma grande margem de lucro para tornar seu preço mais competitivo. 

Nesses dias, muitas pessoas filtram os produtos por “menor preço” e, se essa estratégia fizer sentido para o seu nicho, você escala seu número de vendas em marketplace, destaca seu anúncio e melhora a sua reputação. 

Ainda, essa é uma estratégia que visa a recompra, pois os usuários voltam para adquirir o produto novamente do mesmo vendedor, garantindo novos clientes para sua loja. 

Automatize com uma ferramenta que te apoie 

Para garantir segurança, conte com a ajuda de ferramentas de apoio. O ANYMARKET, por exemplo, é a plataforma mais estável e segura para quem vende em marketplaces. 

As vendas dos seus produtos de nicho no Amazon Prime Day merece a ajuda de especialistas, que garantem estabilidade, mais vendas e segurança da sua reputação. Confira mais informações no site do ANY. 

 

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