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As principais vantagens da atuação em Marketplaces para lojistas

8 de março de 2016 | 3 comentários

Se você está aqui, provavelmente já sabe o que é um marketplace. Mas se ainda não está 100% claro, vamos a uma explicação:

Marketplaces, também conhecidos como shoppings online, são plataformas de e-commerce onde lojistas podem oferecer seus produtos para um grande número de consumidores. O maior exemplo no Brasil é o Mercado Livre. Com o sucesso dos marketplaces, grandes varejistas aderiram a esse modelo de negócio, como Americanas, Submarino e Ponto Frio. Também existem os marketplaces de nicho, especializados em um tipo de produto. Alguns exemplos são Solidarium e Elo7, marketplaces específicos para produtos feitos a mão.

Os marketplaces atendem dois públicos diferentes: consumidor e lojista, unindo-os em uma única plataforma. Os consumidores têm a disposição diversos produtos em um só local. E o lojista pode oferecer seus produtos para todo o público do marketplace, ampliando seu alcance.

Pensando nisso, listamos as principais vantagens que a atuação em marketplaces oferece a lojistas:

Visibilidade

Por possuírem um alto número de produtos à venda, marketplaces ganham mais atenção e preferência dos consumidores na hora de procurar por produtos. Justamente por isto, estar presente em um marketplace traz uma grande visibilidade. Imagine o quanto você tem que gastar para que sua loja virtual sozinha esteja na cabeça dos consumidores assim como um marketplace. Estar presente em um marketplace amplia os patamares de visibilidade de muitos e-commerces e os tornam conhecidos ao público, além de aumentar as vendas.

Público Variado

Junto com grande visibilidade vem um grande público. Como o tráfego de visitas do marketplace e a variedade de produtos é muito maior, nos marketplaces, consumidores que geralmente não procurariam seu e-commerce por livre e espontânea vontade/conhecimento, estão ali sendo apresentados a sua empresa, seus produtos e sua marca. Um público que provavelmente não conheceria sua loja se você não estivesse presente em um shopping virtual.

Confiança do Consumidor

Muitas pessoas ainda têm receio de comprar em lojas virtuais, especialmente as pequenas e pouco conhecidas. Assim, estar presente em um marketplace permite que você atenda um público geralmente mais receoso com compras online e que hesitaria em comprar em seu e-commerce por não ser tão popular quanto os grandes players do mercado.

Aumento no fluxo de vendas

Com visibilidade, público variado e confiança do consumidor, consequentemente ocorre nos marketplaces um maior fluxo de compra da parte do público e para você, lojista, mais vendas. A vantagem de vender mais não precisamos explicar, certo?

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