Blog

Como potencializar suas vendas na Cnova com o ANYMARKET

6 de outubro de 2016 | Nenhum comentário

Os marketplaces do grupo Cnova são alguns dos mais populares do varejo online. O grupo é formado por quatro sites: Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Cdiscount. Para entender como vender na Cnova, é preciso ter foco em mix de produtos e qualidade de anúncios.

A Cnova é pioneira na atuação de grandes marcas como marketplaces no Brasil: o Extra.com começou a atuar como marketplace já em 2013. Hoje os sites do grupo atraem milhões de visitantes ao mês e concentram alto volume de produtos e vendas, segundo dados da empresa:

  • 3,3 mil lojistas ativos;
  • 60 milhões de visitantes únicos por mês;
  • 2 milhões de ofertas ativas no Extra.com.

Saiba como vender na Cnova, quais as categorias mais vendidas e como aumentar a relevância dos seus anúncios para potencializar suas vendas! Confira.

Categorias mais vendidas

As categorias mais vendidas nos marketplaces do grupo Cnova são Telefonia, Eletrodomésticos, Móveis, Informática, Eletroportáteis. Produtos de nicho e cauda longa também têm bom desempenho, ainda que comprados em menores quantidades.

Requisitos de entrada

Para começar a vender na Cnova não é necessário ter um e-commerce, mas é preciso que o lojista esteja habilitado a emitir nota fiscal eletrônica e tenha CNPJ. A taxa de comissão do marketplace é de, em média, 16%.

Depois de ter seu cadastro aprovado, o lojista passa por treinamentos para compreender melhor a plataforma, como cadastrar produtos e construir anúncios. É indicado que o seller tenha alguém para manter contato com a equipe do marketplace, o que vai afinar as estratégias e ofertas, otimizando o desempenho de vendas.

Como aumentar a relevância dos anúncios

Para vender bem nos marketplaces da Cnova é essencial que o lojista esteja sempre com o portfólio e estoque completos e atualizados. A precificação também é fundamental; especialmente para a exibição do anúncio na buy box: são selecionadas as melhores ofertas, considerando o preço do produto mais o valor do frete.

A qualidade dos anúncios também é prioridade. Para criar um anúncio de qualidade, é preciso que o seller defina títulos claros e otimizados para SEO, descrições completas e detalhadas, imagens sem marca d’água e boa resolução.

As políticas de frete são definidas pelo lojista e é imprescindível que os prazos de entrega estipulados sejam cumpridos. A nota de qualidade com base nos critérios da Cnova – atendimento ao cliente, atraso nas entregas e tratamento das reclamações, por exemplo – também é levada em conta para a exibição de anúncios na buy box.

Otimização com o ANYMARKET

A integração com o Hub possibilita a praticidade no cadastro de SKUs e na qualidade do conteúdo dos anúncios. A manutenção de estoque e portfólio atualizados, ponto de grande importância na venda na Cnova, também é facilitada na integração com o ANYMARKET, que sincroniza e atualiza os estoques de todos os produtos cadastrados.

Conheça mais funcionalidades do ANYMARKET e gerencie sua atuação nos marketplaces com mais agilidade!

Confira também as especificidades de outros marketplaces:

Compartilhe esse artigo:

<<