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Estratégias para melhorar a relação entre e-commerce e consumidor

20 de agosto de 2019 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
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Com a valorização da experiência Omnichannel ficou claro que devemos buscar uma integração constante entre as oportunidades de vendas online e a familiaridade do consumidor com lojas físicas e interações tangíveis com produtos.

No varejo podemos identificar diferente exemplos de empresas que já estão realizando essa integração. Desde a Amazon abrindo lojas físicas e adquirindo empresas de outros ramos como a Whole Foods (rede de supermercados que comercializa produtos naturais, orgânicos ou sem preservantes, sabores, cores e gorduras artificais).

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Até exemplos mais próximos como a Magazine Luiza que não deixa de integrar sua loja online com experiências físicas de compra em canais offline.

Nesse artigo temos vamos trazer algumas reflexões sobre como melhorar a relação entre e-commerce e consumidor, tendo o ponto de vista da integração online e offline como principal fator de melhoria.

Vamos lá?

O poder da otimização do feed de produtos

A necessidade de consumo está diretamente ligada a estímulos visuais, somo atraídos por produtos dispostos de maneira inteligente e podemos ser levados a realizar compras apenas pela atenção gerada por um produto bem exposto.

Essa questão é igual para o mundo virtual e físico, na internet também é necessário estar atento sobre como seu produto é apresentado ao cliente. Ter um site responsivo, bem organizado e fluido é essencial para aumentar sua conversão de vendas.

Fica muito mais fácil enxergarmos o quão real é essa afirmação se pararmos para pensar na velocidade em que as coisas acontecem nos dias de hoje comparado a como eram há 10 anos.

Hoje em dia tudo é mais rápido, o que por consequência acaba nos tornando menos pacientes. Se seu e-commerce é lento e de difícil visualização, as chances do consumidor desistir da navegação antes de concluir a compra é muito maior.

Oferecendo experiências inspiradoras para seus consumidores

Cada vez mais pessoas estão dando valor ao diferencial oferecido por cada empresa na hora da compra.

Por isso, qualquer pessoa que trabalhe com vendas deve se preocupar em oferecer uma experiência de compra diferenciada e moderna (vivemos em um tempo em que isso nunca foi tão valorizado pelos consumidores).

Temos inúmeras situações em que é possível oferecer diferenciais para nossos consumidores, desde uma carta escrita à mão no pós-compra até um site com alguma proposta diferenciada na escolha do produto.

Tudo isso se resume em quebrar a expectativa de quem está disposto a comprar seu produto, surpreender o cliente e fixar sua marca no pensamento daqueles que entram em contato com ela.

Conclusão

Essas são apenas algumas das inúmeras dicas que podem te auxiliar a tornar a experiência do usuário mais significativa no seu negócio. Mesmo assim tenho certeza de que se você aplicar esse pensamento na hora de oferecer produtos a seus clientes suas vendas irão alcançar níveis mais significativos.

Confira tudo que você precisa saber sobre o omnichannel ou omnicanal

 


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