O Boxing Day vem de uma tradição britânica que consiste em presentear as pessoas no primeiro dia útil após o Natal. Hoje, é uma data de promoções que traz uma ótima oportunidade de girar o estoque restante do ano.

A logística reversa também merece atenção nessa data, já que muitas pessoas procuram por troca ou devolução de presentes de Natal. Então, para conquistar de vez os clientes, reforce o cuidado com o atendimento: informe quando os produtos são enviados e forneça o código de rastreio. Aqui, as mensagens automáticas podem ajudar muito! Mantenha um canal aberto para o consumidor, e trabalhe por uma boa experiência com sua marca.

Tendo esse cuidado especial com o cliente, vamos falar dos produtos!

Boxing Day, a última promoção do ano

A última data comemorativa do ano significa a chance de limpar o estoque de produtos de cauda longa que não foram vendidos no Natal. Assim, você já começa o ano seguinte livre para focar nos produtos de curva A.

Direcione seus produtos para os canais certos

Após identificar os produtos que irá trabalhar no Boxing Day, pense aonde eles terão mais destaque. Qual o melhor marketplace para anunciar suas promoções? Produtos de esporte e lazer, por exemplo, se encaixam nem marketplaces como Netshoes e Kanui. Entenda as diferenças entre os marketplaces e encontre o melhor público para seus produtos!

Surpreenda quem abandonou o carrinho!

Fique atento: alguns dos produtos ideais para o Boxing Day podem ter sido deixados em muitos carrinhos durante o ano. Contando que essa desistência acontece principalmente pelo preço e frete, você pode enviar um e-mail para essas pessoas anunciando o preço promocional de Boxing Day.

Desperte urgência na comunicação, afinal, é a última oportunidade do ano!

Comece 2018 preparado para as datas comemorativas

Planejando o ano de 2018 para sua loja? Nosso calendário pode ajudar a decidir as melhores épocas do ano para seu segmento.

Dicas exclusivas de vendas, e também de Inbound Marketing pelo maior especialista da América Latina!

Baixe agora o Calendário para E-Commerce 2018, uma parceria entre o ANYMARKET e a Resultados Digitais!

Compartilhe esse artigo:

Comentários

comentarios