Com a atual greve dos caminhoneiros, sabemos que a probabilidade das encomendas atrasarem para chegar até o consumidor é muito grande. Para evitar reclamações e qualificações negativas para sua loja, é altamente recomendável que se aumente o prazo de entrega e informe antecipadamente aos seus clientes sobre o possível atraso.

Abaixo trouxemos algumas dicas para informar seu cliente caso a compra já tenha sido realizada:

Caso trabalhe com os Marketplaces que disponibilizam telefone ou e-mail do consumidor, use este canal para informá-lo. O pulo do gato aqui é passar um canal exclusivo para manterem contato, evitando assim que ele abra reclamação junto ao SAC do Marketplace, por exemplo.

Se trabalha com o Mercado Livre e é cliente do ANYMARKET possui o serviço de mensageria pós-venda e você pode incluir a mensagem do possível atraso na entrega e também o que ele pode fazer para se comunicar com sua empresa. Em cada mudança de status o cliente recebe um comunicado.

O principal ponto é: não deixe que os atrasos das encomendas seja motivo de penalidades junto aos marketplaces e isso prejudique a reputação de seu negócio. Coloque em prática as estratégias de precaução para evitar possíveis problemas!

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