Blog

Especialistas em integração com marketplaces

Se informe com os assuntos do blog para vender mais, enquanto o ANYMARKET simplifica a gestão dos marketplaces pra você.

O que é retail media e como usar essa estratégia

5 de setembro de 2024 | Nenhum comentário

Se você possui uma operação de e-commerce, precisa se aprofundar em retail media, um termo que tem sido cada vez mais foco de investimento para vários lojistas. Afinal, essa estratégia permite escalar vendas, atingindo um público-alvo relevante para sua marca. Segundo pesquisas do Boston Consulting Group (BCG), em parceria com o Google, os investimentos em […]

Ler mais
Estratégias de pós-venda no marketplace

Estratégias de pós-venda no e-commerce e marketplace

4 de setembro de 2024 | 5 comentários

Estreitar a relação com seus consumidores é um desafio para praticamente todos os vendedores digitais, independentemente deles atuarem em um marketplace ou em um e-commerce. Afinal, fidelizar os clientes envolve várias demandas, muitas delas envolvendo a pós-venda. É certo que a jornada do consumidor não finaliza no momento de conversão. Segundo Philip Kotler, especialista em […]

Ler mais
Mulher comprando em um ecommerce que foca na retenção de clientes

A importância da retenção de clientes para e-commerce

2 de setembro de 2024 | Nenhum comentário

Entre os indicadores de sucesso de um e-commerce, a taxa de retenção de clientes se destaca como uma métrica de acompanhamento. Afinal, as vendas podem aumentar consideravelmente quando sua base de consumidores continua sendo trabalhada estrategicamente. Segundo pesquisas do SuperOffice, a probabilidade de realizar uma conversão com pessoas que já são clientes da sua loja […]

Ler mais
Carrinho de compras em cima de um notebook representando um marketplace b2b

O que é marketplace B2B e quais são as suas vantagens?

26 de agosto de 2024 | Nenhum comentário

E-commerces e canais de vendas focados em pessoas físicas já estão entre os sites mais acessados no momento de realizar uma compra virtual. No que tange aos órgãos jurídicos, novas ferramentas de aquisição de clientes também se tornam uma opção: é o caso, por exemplo, do marketplace B2B. No mundo dos negócios, B2B significa “business […]

Ler mais
Mulher comprando itens de uma loja que entende o processo de como conquistar clientes

Dicas de como conquistar clientes para sua loja virtual

12 de agosto de 2024 | Nenhum comentário

Entender como conquistar clientes e ampliar o volume de vendas é o sonho de todo e-commerce. Para chegar lá, é preciso estar atento a diversos detalhes e construir uma loja virtual consistente, que se destaque e atraia novos consumidores. É preciso planejar cada passo, dos componentes do site até as formas de divulgação. Segundo a […]

Ler mais
Como os meios de pagamento impactam o seu e-commerce?

Como os meios de pagamento impactam o seu e-commerce?

5 de agosto de 2024 | Nenhum comentário

Para ter bons resultados na gestão de um e-commerce, é preciso conhecer os diferentes meios de pagamento para oferecê-los aos clientes na hora de vender seus produtos ou serviços! Afinal, ao fornecer diversas opções, você permite que as pessoas escolham aquela que mais agrada, customizando a jornada de compra. A escolha dos meios de pagamento […]

Ler mais
Empreendedora que aumentou sua reputação e lucros com a tabela de medidas no Mercado Livre

Como preencher uma tabela de medidas no Mercado Livre? Confira o passo a passo!

1 de agosto de 2024 | Nenhum comentário

Para que seus anúncios fiquem ainda mais completos e tirem todas as dúvidas dos usuários, o Meli possui alguns recursos exclusivos que podem ser preenchidos. Como exemplo, podemos citar a tabela de medidas do Mercado Livre. Criada especialmente para quem vende vestimentas e itens dentro da categoria de Moda, a tabela de medidas de roupas […]

Ler mais
Mulher que solicitou a devolução de mercadoria entregando novamente o produto ao entregador

Devolução de mercadoria: como diminuir e quais impactos no e-commerce

29 de julho de 2024 | Nenhum comentário

Ter uma operação virtual de sucesso envolve acompanhar diversas métricas. Para além do momento de conversão, é preciso garantir que o produto chegará ao consumidor da maneira ideal. Logo, dados referentes à logística são parte da rotina de qualquer seller. Entre eles, a devolução de mercadorias é um número fundamental a ser analisado. Segundo pesquisas […]

Ler mais

4 dicas para vender produtos de nicho no Amazon Prime Day

15 de julho de 2024 | Nenhum comentário

Você já se preparou para aproveitar ao máximo o Amazon Prime Day e vender seus produtos de nicho?   Sabemos que garantir que sua marca se destaque entre a concorrência nas vendas em marketplace pode ser difícil e eventos promocionais como esse podem alavancar suas vendas em meses de baixa.   Por isso, é importante garantir que […]

Ler mais
Imagem central de vendedores mercado livre

Central de Promoções Mercado Livre: como utilizar?

| Nenhum comentário

A central de promoções do Mercado Livre é um recurso que fica dentro da central de vendedores do marketplace e que mostra as ofertas disponíveis para o seller. É através dessa área da plataforma que você pode configurar descontos para aumentar a competitividade dos seus anúncios, por exemplo. Se você possui uma operação no Mercado […]

Ler mais