Muito se fala sobre a Experiência do Consumidor (ou Customer Experience – CX), e com razão. Afinal, o consumidor é o centro da operação do comércio, seja ele e-commerce ou varejo.
Como ficou constatado no ebook Customer Insights, da Neoassist, o público está cada vez mais exigente em relação à experiência: Não basta entregar o produto, todas as etapas precisam ser atrativas, ou até surpreendentes.
Uma das etapas mais cruciais do CX é o atendimento. Se engana quem pensa que o consumidor online não quer ser bem atendido! Seja pelo SAC, com atendentes humanos, ou pelos chatbots, o consumidor busca uma experiência ágil e consultiva.
E em diante, temos todos os detalhes nas etapas de venda (aonde o tracking é essencial), e pós-venda (aonde a recompra e a fidelização acontecem). O CX é como um laço de presente que torna cada ação inesquecível para o cliente!
Como tudo o que é de valor, o CX não acontece da noite para o dia. Mas então…
- Por onde começar?
- O que é mais efetivo na hora de fidelizar um cliente?
- Quais são os melhores métodos de contatar o consumidor?
- Quais os canais de atendimento preferidos?
O melhor jeito de saber tudo isso é observar o mercado!
Na prática: Como a Experiência do Consumidor está acontecendo?
Pode ser que você esteja tão imerso na sua gestão, que não teve tempo para pesquisar profundamente como o mercado está agindo sobre CX. Isso significa que sua concorrência está conquistando, aos poucos, um terreno extremamente valoroso.
Para que você saiba qual é a visão dos grandes e-commerces brasileiros sobre a Experiência do Consumidor, nós do ANYMARKET, em parceria com a NeoAssist e grandes nomes do mercado, criamos um ebook gratuito e completo!
Service Insights 2019 – Os dados que você precisa conhecer sobre CX
O ebook Service Insights 2019 é o resultado de uma pesquisa feita pela Mind Pesquisas, que entrevistou cerca de 150 executivos dos estados brasileiros!
Você conhecerá a percepção destes grandes empresários sobre a experiência do consumidor no atendimento.
Descubra:
- O que os executivos dizem sobre a importância do atendimento
- Como os executivos mantém um cliente fiél à marca?
- O que será que faz um cliente trocar de marca?
- O que o consumidor espera do atendimento das empresas?
- O que os executivos pensam sobre percepção de valor no atendimento?
- Em quais canais de atendimento os executivos percebem mais uso?
- O que o consumidor espera das empresas em relação ao atendimento?
- O quanto o consumidor está disposto a recomprar ou recomendar marcas?
- Todas as conclusões sobre atendimento, lealdade e fidelidade, expectativas e frustrações
Baixe o ebook Service Insights 2019
O ebook é gratuito e indispensável para o crescimento do seu e-commerce, pois o futuro é de quem promove experiências inesquecíveis!
Clique abaixo para poder baixar o conteúdo completo:
SAIBA TUDO SOBRE EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR NO BRASIL