Nos marketplaces, a posição mais almejada para os anúncios dos lojistas é a buy box, esta consiste naquela caixa de venda para produtos com mais destaque no site após uma busca feita pelo cliente. Em 2015, a buy box foi responsável por US$56 dos 62 bilhões vendidos pela Amazon, mostrando que anúncios mais relevantes convertem mais.
Para estar neste espaço privilegiado, os marketplaces avaliam o produto de acordo com alguns critérios além do preço, apesar deste ser o principal item para a visibilidade. Veja os pontos avaliados pelas plataformas para se destacar frente à outras lojas:
Preço
Os preços continuam sendo essenciais para o destaque na buy box. Busque sempre por valores competitivos no mercado para ser beneficiado.
Reputação
O número de avaliações positivas dadas pelos consumidores à sua loja é essencial para determinar se seus produtos aparecerão na buy box. No caso da Amazon, é necessário que a avaliação seja acima de 98% para estar no Buy Box.
Frete
O tempo de entrega é um dos critérios avaliados pelos marketplaces. Se seu produto consegue chegar às mãos do consumidor em um dia, sua loja será beneficiada. Além disso, se a entrega foi prometida para dois dias, o cumprimento pontual também conta para seu destaque e pela experiência.
Estoque
É importante ter um bom controle de seu estoque, mantendo itens mais vendidos sempre com um bom número disponível para que você sempre tenha mais vendas nesse canal.
Atendimento
Seu atendimento deve ser realizado de forma adequada e rápida. Um contato de até 12h ainda é aceitável para a resposta, após isso sua chance de aparecer na buy box pode diminuir.
Para conseguir que seus produtos entrem na buy box é preciso ser referência na questão de qualidade, operação e competição. O Hub ANYMARKET pode te ajudar nisso! Com as novas funcionalidades, o Hub de segunda geração possui ferramentas que facilitam seu destaque na buy box e ainda acompanham você por todo o processo de integração. Conheça as novas funcionalidades para vender mais aqui.