Urgente: O prazo para estar dentro das regras para a Black Friday nos marketplaces já está no fim!
O ANYMARKET listou as principais datas que você não pode perder se vai participar da Black Friday nos marketplaces.
Veja abaixo:
Datas e regras da Black Friday 2019
Camicado
- 20/10 – Subida de novos sellers
- 20/10 – Envio de cargas de produtos
- Lembrando que o Camicado não trabalha com tabela de contingência
Carrefour
13/11 – Subida de novos sellers.
22/11 – Data limite para enviar suas apostas de produtos por meio do e-mail comercial_marketplace@carrefour.com. É necessário informar o nome da loja, código do SKU e nome do produto.
28/11 às 12h – Data limite para alteração de preço dos produtos
Sobre gestão de estoque: O estoque poderá ser atualizado normalmente durante a Black Friday. Para os lojistas que utilizam integração, o Carrefour usará as informações da API.
Sobre alteração de preço: É proibida a alteração durante a Black Friday. Para a redução de preços, é preciso entrar em contato pelo e-mail comercial_marketplace@carrefour.com ou via chat em https://www.carrefour.com.br/apoio-ao-seller. Lembrando que o prazo para essa redução de preços é até o dia 28/11.
Sobre Selo Black Friday: Para que a oferta ganhe o selo Black Friday, o produto precisa ser precificado no mínimo 10% abaixo do menor preço praticado nos últimos 60 dias. Todas as ofertas elegíveis serão incluídas no hotsite da Black Friday.
Sobre frete: O Carrefour usará a API de frete do integrador ou da conta do Intelipost do seller para fazer consultas de frete. Caso aconteça alguma instabilidade ou timeout, o marketplace usará a Tabela de Contingência padrão do Carrefour. O critério de timeout na chamada será de 2.000ms. Caso o seller queira utilizar uma contingência personalizada ao invés da contingência padrão do Carrefour, o marketplace oferece gratuitamente o benefício da integração com a Intelipost. O seller terá direito a utilizar até 3 transportadoras diferentes. Caso você não possua API nem conta na Intelipost, o Carrefour usará a contingência padrão.
Centauro
10% – É o valor mínimo de desconto nos preços praticados nos últimos 60 dias.
Cissa Magazine
- 01/11 – Início da November Black.
- 25/11 – Início da Black Week.
- 27/11 às 12h – Data limite para o envio de ofertas da Black Friday.
- 28/11 – Início da Black Friday.
- 02/12 à 13/12 – Período da Cyber Week.
- 3 dias – É o prazo acrescentado para a entrega de cada pedido. Caso o seller não veja necessidade, basta entrar em contato com seu key account ou por meio do suporte (Portal do Parceiro em “Menu” > “Ajuda”) solicitando a retirada do tempo extra.
(!) A Cissa Magazine não trabalha com travas de preços. Sua tabela de contingência de frete é padrão para casos de instabilidade. A subida de novos sellers e atualização de estoque permanecem normais.
Leroy Merlin
- 15/11 – Data limite para a ativação de novos sellers.
- 19/11 – Data limite para o envio de novas cargas de produtos
- 27/11 – Bloqueio dos preços, válido apenas para o aumento.
A Leroy Merlin irá trabalhar com tabela de contingência baseada nas regras internas. Em caso de instabilidade, serão consideradas as regras abaixo:
- Sul e Sudeste: 8% a ser cobrado referente ao valor total dos produtos, exceto itens com valor abaixo de R$30,00, cobrar frete no valor fixo de R$12,00.
- Restante do país: 13% a ser cobrado referente ao valor total dos produtos, exceto itens com valor abaixo de R$30,00, cobrar frete no valor fixo de R$15,00.
- Prazo de entrega: 08 dias para região sul e sudeste, 14 dias para o restante do país;
- Prazo de entrega para móveis (produtos alocados dentro dos bancos), 15 dias para região sul e sudeste, 25 dias para o restante do país.
MadeiraMadeira
- 02/11 – Data limite para o envio da tabela de contingência.
- 03/11 – As travas para a tabela de frete acontecem nesta data.
- 27/11 – As travas para alteração de preço e envio de produtos começa nesta data.
- 15 minutos – É o tempo mínimo exigido entre cada atualização de estoque.
- 400ms – É o tempo de resposta das cotações de frete em 95% do tempo. Caso isso não aconteça, as chamadas serão desligadas, fazendo com que as cotações usem a tabela de contingência.
- 02/12 – É a data para o fim das travas.
Mercado Livre
No período de Black Friday, tudo permanece igual no Mercado Livre. Não é necessário fazer nenhuma mudança na sua operação!
Netshoes
- 18/10 – Data limite para o envio de ofertas.
- 31/10 – É a data da trava de preços (válida somente para o aumento de preço). Essa também é a data da virada para a Black November!
- 25/11 – Data limite para ajustes de preço. Isso se manterá até o dia 28/11.
- 27/11 – Virada para a Black Friday
Via Varejo
- 04/11 – Data limite para o cadastro de novos produtos para a Black Friday. Essa também é a data limite para a revisão de produtos (última data para abertura de chamado para revisão de SKUs).
- 11/11 – Data limite para o cadastro e revisão de produtos gerais, que não participarão da Black Friday.
- 13/11 – Data limite para o envio da tabela de contingência.
- 15/11 – Data da indisponibilidade do ambiente de Sandbox (API).
- 25/11 – Bloqueio do cadastro de promoção de frete. É também neste dia que acontece o desligamento do importador API (às 20h).
- 26/11 – Inativação da alteração de preço e status de produtos. Apenas permanecerão ativas na API as funcionalidades de alteração de estoque e acompanhamento de pedidos.
Zoom
- 15/11 – Data limite para a ativação de novos sellers e envio de ofertas
- 25/11 – Data limite para o envio da tabela de contingência. Ela pode ser atualizada automaticamente no seller center do lojista.
B2W
- 24/11 – Cadastramento de novos produtos
- 25/11 – Tabela de frete
- 27/11 – A partir desta data, qualquer alteração de preço de produto deve ser para um valor menor que o atual.
- 27/11 – Adesão e encerramento de promoções
- 27/11 – Até a data, você pode aderir às campanhas dos nossos sites e garantir ainda mais chances de venda para seus itens.
Dafiti
- 08/11 e 09/12 – Solicitações de tabelas de frete
- 15/11 – Cadastramento de novos produtos
- 27/11 até 02/12 – Agendamento de preço promocional
Atenção: Os preços promocionais (preço”por”) deverão ser os menores já praticados dentro dos últimos 90 dias que antecedem o dia 29/11/2019. Além disso o preço original não poderá ser alterado em hipótese alguma durante o período de 90 dias que antecedem essa data. Caso isso ocorra, o produto será desligado dos nossos sites.
Essas sãos as principais informações e datas para você participar da Black Friday sem problemas! Precisa de dicas? Acesse nossos conteúdos sobre Black Friday!