prazo-para-black-friday
Blog

Regras para a Black Friday: prazos finais para participar!

17 de outubro de 2019 | 1 comentário

Urgente: O prazo para estar dentro das regras  para a Black Friday nos marketplaces já está no fim!

O ANYMARKET listou as principais datas que você não pode perder se vai participar da Black Friday nos marketplaces.

Veja abaixo:

Datas e regras da Black Friday 2019

Camicado

  • 20/10 – Subida de novos sellers
  • 20/10 – Envio de cargas de produtos
  • Lembrando que o Camicado não trabalha com tabela de contingência

Carrefour

13/11 – Subida de novos sellers.

22/11 – Data limite para enviar suas apostas de produtos por meio do e-mail comercial_marketplace@carrefour.com. É necessário informar o nome da loja, código do SKU e nome do produto.

28/11 às 12h – Data limite para alteração de preço dos produtos

Sobre gestão de estoque: O estoque poderá ser atualizado normalmente durante a Black Friday. Para os lojistas que utilizam integração, o Carrefour usará as informações da API.

Sobre alteração de preço: É proibida a alteração durante a Black Friday. Para a redução de preços, é preciso entrar em contato pelo e-mail comercial_marketplace@carrefour.com ou via chat em https://www.carrefour.com.br/apoio-ao-seller. Lembrando que o prazo para essa redução de preços é até o dia 28/11.

Sobre Selo Black Friday: Para que a oferta ganhe o selo Black Friday, o produto precisa ser precificado no mínimo 10% abaixo do menor preço praticado nos últimos 60 dias. Todas as ofertas elegíveis serão incluídas no hotsite da Black Friday.

Sobre frete: O Carrefour usará a API de frete do integrador ou da conta do Intelipost do seller para fazer consultas de frete. Caso aconteça alguma instabilidade ou timeout, o marketplace usará a Tabela de Contingência padrão do Carrefour. O critério de timeout na chamada será de 2.000ms. Caso o seller queira utilizar uma contingência personalizada ao invés da contingência padrão do Carrefour, o marketplace oferece gratuitamente o benefício da integração com a Intelipost. O seller terá direito a utilizar até 3 transportadoras diferentes. Caso você não possua API nem conta na Intelipost, o Carrefour usará a contingência padrão.

Centauro

10% – É o valor mínimo de desconto nos preços praticados nos últimos 60 dias.

Cissa Magazine

  • 01/11 – Início da November Black.
  • 25/11 – Início da Black Week.
  • 27/11 às 12h – Data limite para o envio de ofertas da Black Friday.
  • 28/11 – Início da Black Friday.
  • 02/12 à 13/12 – Período da Cyber Week.
  • 3 dias – É o prazo acrescentado para a entrega de cada pedido. Caso o seller não veja necessidade, basta entrar em contato com seu key account ou por meio do suporte (Portal do Parceiro em “Menu” > “Ajuda”) solicitando a retirada do tempo extra.

(!) A Cissa Magazine não trabalha com travas de preços. Sua tabela de contingência de frete é padrão para casos de instabilidade. A subida de novos sellers e atualização de estoque permanecem normais.

Leroy Merlin

  • 15/11 – Data limite para a ativação de novos sellers.
  • 19/11 – Data limite para o envio de novas cargas de produtos
  • 27/11 – Bloqueio dos preços, válido apenas para o aumento.

A Leroy Merlin irá trabalhar com tabela de contingência baseada nas regras internas. Em caso de instabilidade, serão consideradas as regras abaixo:

  • Sul e Sudeste: 8% a ser cobrado referente ao valor total dos produtos, exceto itens com valor abaixo de R$30,00, cobrar frete no valor fixo de R$12,00.
  • Restante do país: 13% a ser cobrado referente ao valor total dos produtos, exceto itens com valor abaixo de R$30,00, cobrar frete no valor fixo de R$15,00.
  • Prazo de entrega: 08 dias para região sul e sudeste, 14 dias para o restante do país;
  • Prazo de entrega para móveis (produtos alocados dentro dos bancos), 15 dias para região sul e sudeste, 25 dias para o restante do país.

MadeiraMadeira

  • 02/11 – Data limite para o envio da tabela de contingência.
  • 03/11 – As travas para a tabela de frete acontecem nesta data.
  • 27/11 – As travas para alteração de preço e envio de produtos começa nesta data.
  • 15 minutos – É o tempo mínimo exigido entre cada atualização de estoque.
  • 400ms – É o tempo de resposta das cotações de frete em 95% do tempo. Caso isso não aconteça, as chamadas serão desligadas, fazendo com que as cotações usem a tabela de contingência.
  • 02/12 – É a data para o fim das travas.

Mercado Livre

No período de Black Friday, tudo permanece igual no Mercado Livre. Não é necessário fazer nenhuma mudança na sua operação!

Netshoes

  • 18/10 – Data limite para o envio de ofertas.
  • 31/10 – É a data da trava de preços (válida somente para o aumento de preço). Essa também é a data da virada para a Black November!
  • 25/11 – Data limite para ajustes de preço. Isso se manterá até o dia 28/11.
  • 27/11 – Virada para a Black Friday

Via Varejo

  • 04/11 – Data limite para o cadastro de novos produtos para a Black Friday. Essa também é a data limite para a revisão de produtos (última data para abertura de chamado para revisão de SKUs).
  • 11/11 – Data limite para o cadastro e revisão de produtos gerais, que não participarão da Black Friday.
  • 13/11 – Data limite para o envio da tabela de contingência.
  • 15/11 – Data da indisponibilidade do ambiente de Sandbox (API).
  • 25/11 – Bloqueio do cadastro de promoção de frete. É também neste dia que acontece o desligamento do importador API (às 20h).
  • 26/11 – Inativação da alteração de preço e status de produtos. Apenas permanecerão ativas na API as funcionalidades de alteração de estoque e acompanhamento de pedidos.

Zoom

  • 15/11 – Data limite para a ativação de novos sellers e envio de ofertas
  • 25/11 – Data limite para o envio da tabela de contingência. Ela pode ser atualizada automaticamente no seller center do lojista.

B2W

  • 24/11 – Cadastramento de novos produtos
  • 25/11 – Tabela de frete
  • 27/11 – A partir desta data, qualquer alteração de preço de produto deve ser para um valor menor que o atual.
  • 27/11 – Adesão e encerramento de promoções
  • 27/11 – Até a data, você pode aderir às campanhas dos nossos sites e garantir ainda mais chances de venda para seus itens.

Dafiti

  • 08/11 e 09/12 – Solicitações de tabelas de frete
  • 15/11 – Cadastramento de novos produtos
  • 27/11 até 02/12 – Agendamento de preço promocional

Atenção: Os preços promocionais (preço”por”) deverão ser os menores já praticados dentro dos últimos 90 dias que antecedem o dia 29/11/2019. Além disso o preço original não poderá ser alterado em hipótese alguma durante o período de 90 dias que antecedem essa data. Caso isso ocorra, o produto será desligado dos nossos sites.

Essas sãos as principais informações e datas para você participar da Black Friday sem problemas! Precisa de dicas? Acesse nossos conteúdos sobre Black Friday!

Compartilhe esse artigo: