Blog

Como a Atlas teve um crescimento de vendas de 160% nos marketplaces com o ANYMARKET

1 de julho de 2024 - Atualizado em: 28 de junho de 2024
Nenhum comentário

Há mais de 70 anos, a Atlas Eletrodomésticos entende a necessidade da praticidade na cozinha e, por isso, se compromete a entregar eletrodomésticos que descomplicam a rotina das famílias, por meio de soluções de cocção. Pensando nisso, precisamos falar sobre o crescimento de vendas da marca!

Para contextualizar, em 1950, a Atlas começou a produzir fogões a lenha de forma semiartesanal. Depois de muitos desafios com a falta de matéria-prima e custo elevado do aço, a empresa venceu as limitações e chegou a fabricar 40 unidades/mês em 1954.

Hoje, como uma das principais marcas do seguimento, a Atlas não para de crescer. E o grande aliado dessa alavancagem de vendas em marketplaces é o ANYMARKET. A seguir, veja quais os desafios que a Atlas tinha e como nossa parceria ajudou no crescimento de vendas em 160%.

Principais desafios enfrentados pela Atlas antes de adotar o ANYMARKET

De acordo com Alexandre Santos, gerente B2C da Atlas Eletrodomésticos, “não se gerencia aquilo que não se mede”. E antes de contar com o ANYMARKET como integrador de marketplace, não existia a precisão de todos os dados importantes para a operação e crescimento de vendas.

Mas, para resolver os desafios, aumentar os pedidos e garantir um maior crescimento de vendas, a Atlas escolheu a gestão de marketplace do hub líder de mercado, o ANYMARKET, que tem o compromisso e a preocupação com atualizações constantes, novas parcerias e evolução.

“O ANY trouxe segurança e uma relação ganha-ganha. Temos suporte próximo e ágil do CS, sem a necessidade de chamados longos. Outro diferencial é a Comunidade ANY2ANY, que nos conecta com partes da cadeia e outros parceiros, que ajudam nos insights para nosso negócio e para o crescimento de vendas”.

Solução para o crescimento das vendas com ANYMARKET

Home do e-commerce Atlas Eletrodomésticos

Trabalhar com marketplace exige, principalmente, velocidade e que as ferramentas do hub sejam facilitadoras do dia a dia de operação para atingir resultados. Nesse sentido, a Atlas Eletrodomésticos destaca que as funcionalidades cruciais para o crescimento de vendas foram as básicas que funcionam em alta performance:

  • Integração ágil com os principais players do mercado;
  • Cadastro de produto e vínculo de categorias e características;
  • Monitoramento de pedidos e relatórios.

Com o ANY, não só a gestão de marketplace e o crescimento de vendas melhoraram, mas também a estratégia. “Investimos em ADS e tivemos uma otimização do investimento. A Inteligência Artificial faz análise 24/ 7 de tudo e não perdemos um segundo do investimento e de uma boa performance”.

Como a parceria com o ANYMARKET foi um aliado importante para o crescimento de 160% das vendas

Todas as informações precisas que o ANYMARKET nos dá, assim como a amplitude e a velocidade de integração, dentro do nosso ERP, foram fundamentais para que atingíssemos esse crescimento de vendas de 160%, que é um número expressivo e é só o começo”, destaca Alexandre.

A parceria com o ANY resultou em:

  • Time com alta performance;
  • Gerenciamento e mensuração de resultados;
  • Agilidade de integração;
  • Informações e dados precisos;
  • Crescimento de vendas de 160%, o dobro do passado.

A Atlas sabe que pode contar com a parceria do ANYMARKET como seu integrador de marketplace especialista para continuar garantindo o crescimento de vendas. “Acredito que sem essa parceria, teríamos dificuldade de chegarmos aqui e, o que posso dizer, é que vocês fazem parte desse sucesso”, ressalta Alexandre Santos.

Se você também deseja ver sua marca com crescimento de vendas e garantia de performance, conheça o integrador que é líder de mercado na gestão de marketplaces. Escale suas operações e eleve seu faturamento com nosso hub robusto e confiável.

Cresça com o ANYMARKET

 

Compartilhe esse artigo: