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Como atuar nos marketplaces sem abandonar a loja virtual

9 de junho de 2016 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
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Os marketplaces são grandes vitrines para o seu negócio e seu potencial de vendas não pode ser ignorado. Como lojista é possível ganhar em escala, com visibilidade e oportunidades de investimento em outros nichos do mercado. Entretanto, estar em diversos marketplaces pode tirar o foco do seu e-commerce.

Ao atuar em marketplaces, o fluxo de visitantes se torna contínuo, os públicos mais diferenciados, ações de marketing nacionais são viabilizadas, soluções antifraudes oferecidas, cresce a variedade de operadoras de cartões e a relevância nas buscas SEO é destacada. Com a possibilidade de investir em novos nichos na base de um nome de confiança no mercado, tudo isso se torna menos arriscado.

Entretanto, ainda que seja essencial a presença nesses canais, é preciso não perder o foco da própria loja virtual. Ao decidir vender em marketplaces, analisar a viabilidade de investir em plataformas que simplificam o processo de integração e gestão das vendas é um facilitador. Com um Hub, o tempo gasto com burocracia e as dificuldades do aumento nas vendas, maior controle de estoque e entrega de produtos, são minimizados significativamente. Este tempo economizado pode ser revertido para o seu e-commerce.

Com sua própria política e posicionamento, sua loja virtual precisa de atenção para atrair compradores que já tiveram experiências com ela no marketplace e manter clientes fidelizados. Tenha uma equipe exclusiva para cada canal, que destine toda a energia na gestão eficiente das operações. Invista na otimização de busca de seu site e use da exclusividade de sua loja para conquistar consumidores interessados nos benefícios de sua loja. Especialmente, aproveite a presença em outras plataformas para aumentar a confiabilidade de sua marca e impulsionar o crescimento de seu e-commerce no site oficial, deixando de ser um coadjuvante nos marketplaces.

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