Mulher sentada à mesa fazendo contas e definindo precificação
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Como ser mais competitivo usando a Precificação Dinâmica

3 de maio de 2019 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
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Ampliar margem de vendas é a busca diária de todo seller. Para isso, existem meios e ferramentas que auxiliam na organização e captação de dados que tornam essa difícil tarefa possível. 

Nesse cenário, a Precificação Dinâmica é aliada fiel àqueles que buscam otimizar seu negócio afim de torna-lo mais rentável e competitivo. 

Continue lendo para saber como essa estratégia pode te ajudar na prática. 

 

 

O que é Precificação Dinâmica? 

É uma estratégia que tem como objetivo automatizar seus preços de forma competitiva em relação à concorrência. 

 Se baseia em analisar o preço dos produtos concorrentes e a partir disso adaptar valores para que, de forma predefinida, seu comércio trabalhe de forma condizente com o mercado atuante.

Precificação Dinâmica X Precificação Inteligente 

Diferente da Precificação Dinâmica que se baseia em preços da concorrência, a Precificação Inteligente, por sua vez, é mais complexa e exige alto grau de especialização. 

Proativa, baseada em modelos estatísticos e algoritmos alimentados por informações internas do varejista, como vendas, conversão, margem, custo e estoque, a Precificação Inteligente é normalmente recomendada para sellers com uma grande base de dados interna. 

Como praticar a Precificação Dinâmica? 

Existem diferentes análises que podem ser feitas com o objetivo de tornar sua precificação mais dinâmica.

Análise Histórica: 

 Analisar o histórico de preços de maneira ampla (por dia) ou detalhada (por hora) possibilitando uma melhor tomada de decisão para o seller. 

Estratégia Combinada 

É importante que o consumidor seja informado sobre alterações de preços e mudanças a respeito de seus produtos. Por isso, ao identificar que determinado produto deve ter seu preço reduzido, faça com que essa informação chegue a quem interessa: o consumidor

Crie promoções e ofertas, tornando seus produtos mais atrativos.

Escolha corretamente os produtos 

É importante de que os produtos sejam escolhidos de forma correta. 

A Precificação Dinâmica é fortemente indicada para produtos com alto volume de conversão e que normalmente são oferecidos por vários lojistas.

 

Quer saber mais sobe precificação? 

 O ANYMARKET apresenta um webinar em parceria com a Precifica, empresa especialista em monitoramento de preços e precificação dinâmica, onde foram reunidoas algumas das melhores dicas sobre o assunto. 

Além de Precificação Dinâmica você aprenderá sobre: Elasticidade de preço, eficiência operacional, Análise Histórica e muito mais. 

Para ter acesso a esse material e ficar ainda mais por dentro do assunto acesse: 

Saiba mais sobre o webinar de precificação 

Conclusão 

Podemos concluir que a Precificação Dinâmica é essencial para qualquer seller que busca ser competitivo. Ela vai servir como estratégia norteadora para evitar que seus produtos estejam precificados de forma destoante dos que vêm sendo praticados pelo mercado. 

 

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