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15 ações para incentivar visitantes a finalizar a compra no e-commerce

11 de julho de 2016 - Atualizado em: 11 de julho de 2016
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Conquistar consumidores para realizar a compra é o passo mais importante e também desafiador para lojas online. Ações específicas e bem acompanhadas são a melhor forma de avaliar a qualidade de suas vendas. Conheça 15 ações que irão incentivar seus consumidores no momento decisivo para finalizarem a compra:

  1. Tenha programas de lealdade

Indique a importância de seus consumidores antigos com ações específicas.

  1. Ofertas tentadoras de desconto

Gere ofertas periódicas de desconto que chamem a atenção de seus compradores para a compra.

  1. Códigos para cupons de desconto

Ofereça códigos para cupons de desconto em ocasiões especiais, como os abandonos de carrinho.

  1. Testes grátis dos produtos

Permita que o consumidor veja a qualidade de seus produtos antes de realizar a compra.

  1. Recomende produtos populares relacionados

Mostrar produtos populares que irão chamar a atenção de seus compradores durante a compra.

  1. Adicione cópias de garantia

Inserir CTAs que afirmem a garantia da compra, fazendo os consumidores se sentirem mais confortáveis.

  1. Exiba credibilidade

Use estatísticas e números que aumentem a credibilidade de sua loja.

  1. Troque blocos de texto por pontos de destaque

Deixe seu texto mais rápido e limpo com pontos que destaquem as principais informações.

  1. Insira seus produtos com maior retorno no topo

Seus melhores produtos, com maior venda e retorno devem ser exibidos na parte superior do site.

  1. Ofereça sugestões com a ferramenta de auto-complete na busca

Facilite as buscas guiando seu consumidor para o que eles desejam com as ferramentas de auto-complete.

  1. Tenha um site responsivo

Um grande incentivo para a compra é um site de fácil visualização em dispositivos móveis.

  1. Lembre seus consumidores das listas de desejo

Mande uma newsletter que lembre seus consumidores dos produtos que eles adicionaram em suas listas de desejo.

  1. Direcione seus compradores pelo retargeting

Utilize o comportamento de seus visitantes para oferecer a coisa certa no tempo certo.

  1. Ofereça suporte em tempo real

Tenha uma equipe para atender online solicitações imediatas de seus consumidores.

  1. Realize testes A/B

Veja o que está funcionando e o que não está com testes A/B.

Um bom order fulfillment também pode ser o diferencial entre uma compra ou não. Entenda mais sobre esta prática com nosso e-book:

 

finalizar a compra no e-commerce

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