É fato: comprar online é muito conveniente. O consumidor escolhe tudo na palma da mão, sem precisar dar várias voltas pesquisando em lojas físicas. Mas, muitas vezes, uma coisa do varejo físico faz falta: o atendimento.
Afinal, infinitas opções também podem significar dúvidas, e ter que ligar para receber ajuda de um vendedor pode desestimular a compra. Claro, da mesma forma que ninguém gosta de um atendente o tempo todo por cima dos ombros, o atendimento digital também precisa ser certeiro na experiência do consumidor. Então, como fazer?
A Huggy, em parceria com o ANYMARKET, criou um ebook completo para seu e-commerce evoluir no relacionamento automatizado com o cliente.
Vamos entender quais as possíveis melhorias digitais do e-commerce?
Como criar um atendimento digital efetivo para o seu e-commerce
Primeiramente, é preciso conhecer o público. O consumidor 4.0 é exigente, e suas necessidades são bastante específicas.
Para compreender o que faz uma boa experiência para esse consumidor, alguns detalhes são cruciais:
- Esse perfil compra por impulso, ou pondera e pesquisa bastante?
- Qual a comunicação correta para se aproximar do consumidor 4.0?
- Quais canais são indispensáveis para esse público?
- Como transformá-lo em influenciador?
No ebook gratuito “Atendimento Digital em E-commerce: Por que atender bem quando não já um vendedor?”, todas as questões acima são respondidas.
Não para por aí! Depois de conferir o perfil completo do consumidor, vamos aos caminhos para impressioná-lo.
5 tecnologias de melhoria digital para e-commerce: como estar disponível sem um vendedor
Pensou em chatbots? Se sim, você está certo, mas esse não é o único recurso para marcar presença e garantir a melhor experiência para seu consumidor.
A personalização ganha cada vez mais espaço, e está diretamente ligada à sua capacidade de antecipar situações.
O ebook traz tecnologias que auxiliam na personalização de todas as etapas de compra. Até os clássicos chatbots acompanham dicas de como torna-los mais efetivos!
E aí? O que está esperando para conhecer todas as estratégias e coloca-las em prática para conquistar de vez o consumidor?
Gostaria de mais conteúdos como esse? Confira a lista completa de materiais educativos sobre e-commerce e marketplaces.