Dicas de Vendas no Natal de 2017 para e-commerces e marketplaces
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Natal de 2017: sua loja está preparada?

14 de novembro de 2017 - Atualizado em: 28 de outubro de 2022
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O Natal representa uma das maiores vendas do ano para o e-commerce. As notícias são otimistas para o Natal de 2017: espera-se o melhor Natal dos últimos 4 anos!

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC) mostram que serão R$ 34,3 bilhões movimentados até dezembro, o que significa um avanço de 4,3% nos negócios do varejo.

“É uma notícia que se insere no contexto de recuperação do consumo: baixa inflação, queda de juros, recuperação do mercado de trabalho e da confiança do consumidor, que está menos receoso de comprar e assumir prestações”, afirma Fabio Bentes, economista da CNC.

Para os clientes ANYMARKET, esta é a terceira data com maior número de pedidos no ano.

Mesmo com as preparações para a Black Friday, não deixe de começar a organizar suas campanhas do Natal de 2017 ainda em novembro.

Prepare sua entrega

As vendas para o Natal não acontecem em um dia específico, mas a intenção é que cheguem sempre antes do dia 25. Portanto, planeje com cuidado suas estratégias logísticas para entregar todos os pedidos dentro do prazo prometido.

Uma boa dica é calcular qual é o último dia em que o consumidor pode fazer a compra para receber o pedido antes do Natal e trabalhar com uma campanha de vendas.

Invista em campanhas especiais

Preço baixo não é só o que importa no Natal! Invista em ações que trabalhem com a experiência de compra, cupons para compras futuras, oferecimento de brindes e condições especiais de frete. E não se esqueça de oferecer embalagem para presente!

O mobile é indispensável

Nessa época do ano, muitos estão de férias e viajando. Por isso, as visitas em seu e-commerce serão em boa parte via mobile. Durante todo o ano, o uso de dispositivos móveis para finalizar compras cresceu exponencialmente! Imagine no Natal de 2017. Por isso, certifique-se de que seu e-commerce é amigável para o usuário mobile.

Capriche na comunicação

Trabalhe bem a comunicação nas redes sociais, por e-mail e crie elementos dentro da própria loja para que os consumidores reconheçam rapidamente a campanha. Vale direcionar campanhas tanto para presentear outras pessoas quanto para comprar para si.

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