Blog

O momento de investir na integração com marketplaces

18 de maio de 2016 | 1 comentário

Segundo o Relatório Webshoppers, com o crescimento de 3% no volume de pedidos em 2015, o e-commerce brasileiro movimentou R$41,3 bilhões, valor que representa um aumento nominal de 15,3% se comparado ao registrado em 2014.

Vamos considerar a dinâmica do comércio eletrônico em 2015. Aumentaram os preços e tíquete médio, alterou-se o perfil de compradores para classes A e B, cresceu o número de consumidores ativos, diminuíram as ofertas de frete grátis, aumentaram os meios de pagamento, cresceu a participação do e-commerce no varejo e o share de dispositivos móveis e melhoraram os prazos de entrega. Este cenário positivo representa um momento de crescer perante outras lojas a partir do investimento nos lugares certos, e os marketplaces provaram ser eficientes.

De acordo com pesquisa realizada pela Amazon e Pymnts, 64% dos mais de 2 mil consumidores entrevistados disseram começar a procurar um produto em marketplace, seguido por websites favoritos, mecanismos de busca e redes sociais. Além disso, a credibilidade e confiança no site é o segundo fator mais citado para compras online, bem como ter um selo de certificação/segurança, que contribuem para a decisão de compra. Mas somente estar em um marketplace não é suficiente. Não existem mais espaços para processos manuais se o que se deseja é aumentar o número de vendas e crescer com sua loja virtual.

Marketplaces integrados por meio de um Hub com a plataforma de e-commerce de sua loja facilitam a operação no que se refere ao front end (layout e exposição dos produtos) e back end (processamento dos pagamentos e pedidos).  O Hub é uma ferramenta que integra o seu sistema ERP com o de diversos Marketplaces de uma só vez, centralizando a gestão das informações de todos eles em uma só ferramenta. Além de flexibilizar os investimentos na divulgação da loja, é possível concentrar o trabalho da equipe em inovações, melhoria de processos e atendimento.

Com a estimativa de que o faturamento do comércio eletrônico tenha um crescimento nominal de 8%, atingindo um total de R$44,6 bilhões em 2016, está na hora de investir para que toda a experiência de sua marca seja traduzida para os marketplaces, fazendo escolhas que facilitam e otimizam sua gestão.

 

CTA-MARKETPLACE-DEMONSTRACAO-ANYMARKET

Compartilhe esse artigo:

<<