Blog

Como otimizar a logística do seu e-commerce na Black Friday

1 de novembro de 2016 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
Nenhum comentário

Preparar boas promoções e atrair consumidores não devem ser os únicos objetivos do seu e-commerce durante a Black Friday. Além de planejar ações promocionais e de divulgação, é essencial ter um planejamento detalhado de logística para a Black Friday.

Durante o evento, é comum que a demanda cresça – tanto em relação ao número de pedidos quanto ao atendimento e contato com clientes. Também é preciso estar preparado para lidar com as atividades de pós-venda; afinal, não conseguir entregar o que prometeu vai deixar o cliente insatisfeito e pode resultar em problemas sérios para a sua loja.

Para te ajudar a estabelecer uma boa estratégia de logística para a Black Friday, confira nossas dicas.

Atente-se ao prazo de entrega

O prazo de entrega pode ser decisivo para que o consumidor compre ou não um produto. Assim sendo, conseguir entregar com agilidade os pedidos da Black Friday é uma grande vantagem para oferecer.

Porém, não prometa um prazo que você não vai conseguir atender. Leve em conta que o aumento do número de pedidos pode acabar deixando o processo de preparação e envio mais demorado. Na hora de prever o prazo, mais vale estipular um período mais longo e conseguir entregar antes do que acabar atrasando a entrega.

Aumente a equipe

Já que a demanda da época é maior, aumentar a equipe temporariamente faz todo o sentido. Dessa forma, você consegue mais agilidade para dar conta da sobrecarga e mantém o fluxo de trabalho no mesmo ritmo.

Considere contratar pessoas para cuidar do atendimento durante os dias de promoção, para atuar na preparação e embalagem de pedidos e cuidar de outras ações operacionais.

Cuide do estoque

Não corra o risco de vender produtos que você não tem mais em estoque! Estude, com antecedência, o que estará em promoção e deve vender em grandes quantidades para preparar o estoque.

É importante também certificar-se de que o estoque esteja atualizado em todas as suas plataformas de venda e marketplaces, antes e durante a sexta-feira de promoções. Com o ANYMARKET, você consegue integrar as plataformas e manter os estoques sincronizados e atualizados, evitando confusões.

Quer preparar sua loja para vender bem nos marketplaces na Black Friday? Baixe já o nosso ebook gratuito e comece a se planejar!

baixe-o-ebook-como-se-preparar-para-a-black-friday-nos-marketplaces

Compartilhe esse artigo: