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Por que o consumidor prefere comprar no marketplace?

8 de setembro de 2016 | Nenhum comentário

Qual é o seu primeiro destino quando você pensa em comprar online? Ainda que não envolva sair de casa e olhar vitrines, a compra virtual também passa por rituais e muitos consumidores têm destinos certos na hora de iniciar o processo de compra.

Segundo uma pesquisa da Amazon.com em parceria com a Pymnts, divulgada em 2015, 64% dos consumidores começa a busca por um produto em marketplaces – opção que fica à frente até mesmo da procura através de mecanismos de busca.

Com uma relevância tão grande nas atividades de consumo de compradores online, os marketplaces são oportunidades enormes para lojas virtuais que desejam ampliar suas vendas e atrair novos clientes.

Mas, por que o consumidor tem essa tendência a comprar em marketplaces?

Familiaridade

Lembrar de um marketplace, que já tem sua marca conceituada e é conhecido por uma grande parcela de consumidores, é muito mais fácil do que lembrar de e-commerces menores.

Nomes como Mercado Livre, Lojas Americanas e Walmart são os primeiros a aparecer na cabeça de quem quer encontrar um produto online e, por conta disso, são também os primeiros destinos do consumidor.

Credibilidade

Além de serem marcas conhecidas do consumidor, os marketplaces também já são fontes que despertam credibilidade e confiabilidade. Isso é um fator essencial para a compra online; afinal, o consumidor precisa ter a certeza de que seus dados estão seguros e que vai receber exatamente o produto que pediu.

Nos Marketplaces, essa atmosfera de ambiente seguro já está enraizada. Quando um e-commerce opta por vender através de uma plataforma como o Ponto Frio, por exemplo, ele passa ao consumidor uma imagem maior de credibilidade, por ter o respaldo de uma grande marca consigo.

Facilidade em encontrar produtos

Graças a seu sistema de incorporar vários lojistas, os marketplaces oferecem aos consumidores um estoque gigantesco. Por isso, o consumidor tem facilidade em encontrar os produtos de que precisa, comparando marcas e modelos em único ambiente.

Além disso, a variedade de estoque faz com que os marketplaces sejam uma parada óbvia para o consumidor. Sabendo que vai encontrar o que deseja ali, é muito mais cômodo e confortável começar a busca desta maneira, sem a necessidade de desbravar outros endereços e começar todo o processo de reconhecimento da loja do zero.

Ser o primeiro destino de busca do consumidor faz toda a diferença na decisão de compra. Quando encontra o que precisa no marketplace, um ambiente já familiar e confiável, o apelo para que o consumidor continue a sua busca por outros caminhos é muito menor.

Não perca tempo e comece a vender nos marketplaces!

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