Você já está atuando em marketplaces? Ao mesmo tempo que a atuação em marketplaces pode fazer maravilhas pelo desempenho da sua loja, é preciso estar preparado para enfrentar os desafios na hora de vender para conseguir alcançar os resultados que deseja. Ter em mente quais são esses desafios e reconhecê-los é imprescindível para saber como superá-los.

Por isso, selecionamos os principais desafios da venda em marketplaces e revelamos o que você pode fazer para enfrentá-los. Confira!

1. Se destacar em meio aos produtos

Uma das principais características de um marketplace é a grande variedade de produtos. Por isso, é de extrema importância conseguir se destacar em meio às ofertas, para chamar a atenção do consumidor e levá-lo até o seu produto.

Uma dica essencial para conseguir se destacar é caprichar na composição do título e nas fotos do produto. Um título claro, objetivo e atrativo pode ser decisivo para que o consumidor resolva clicar ou não no seu produto. Da mesma forma, fotos em alta qualidade e que cumprem a função de mostrar como é o produto são bons chamarizes e atraem o olhar em uma página cheia de opções.

Uma vez que você já conseguiu atrair o consumidor para a página do seu produto, é importante que ele encontre nela todas as informações necessárias e não fique com nenhuma dúvida com relação ao produto. Escreva um ótimo texto de descrição, usando uma linguagem clara, e informe todas as especifidades do que está sendo vendido.

Além disso, vale destacar que é importante atentar-se sempre à precificação dos produtos. Lembre-se que os consumidores estão sempre em busca do melhor custo-benefício; portanto, observe os valores praticados por seus concorrentes e trabalhe com preços competitivos.

2. Manter o estoque atualizado

Lidar com o estoque atualizado vendendo em vários marketplaces não é uma tarefa tão simples assim. É preciso dedicar tempo e pessoal para desempenhar essa tarefa com frequência, para não correr o risco de acabar com pedidos que você não será capaz de atender por conta de confusão com os estoques nas plataformas.

Para não ter problemas com isso, a melhor saída é apostar em um Hub de integração de marketplaces que deixe essa tarefa automatizada, sincronizando os produtos nas diferentes plataformas sem ter que fazer as atualizações uma a uma.

3. Gerenciamento de pedidos

Assim como a atualização de estoque, o gerenciamento de pedidos pode ser complicado para o lojista que vende em vários marketplaces. Conferir cada uma das plataformas constantemente para verificar os novos pedidos é uma tarefa que demanda muito tempo, mas que não pode ser deixada para trás. Afinal, a demora no processamento de pedidos pode ser desastrosa para a experiência de compra do cliente.

Com um Hub de integração, você pode fazer o gerenciamento de vendas em uma única plataforma, o que vai economizar tempo, facilitar o processo e garantir que tudo esteja sempre em dia – o que é positivo para você e para o seu cliente.

Comece a aproveitar o que os marketplaces têm a oferecer sem passar sufocos! Conheça as funcionalidades do ANYMARKET, Hub de integração de e-commerces e marketplaces que vai te ajudar a gerenciar tarefas e otimizar as vendas.

Compartilhe esse artigo: