As regras de estoque são essenciais para o sucesso do seu e-commerce, sendo necessário muita atenção e cuidado para gerenciá-las. Grandes lojas que chegaram a faturar milhões por ano já tiveram sua operação indo à falência por não ter um bom gerenciamento de estoque. 

Pensando em uma forma de ajudar a tornar esse processo mais fácil, dinâmico e gerenciável, o ANYMARKET criou a funcionalidade de Regras de Estoque.  

Nela, estão disponíveis 3 opções de regras que podem ser utilizadas para trabalhar conforme a sua necessidade: 

  • Estoque Mínimo (regra de segurança); 
  • Estoque Máximo; 
  • Estoque Compartilhado; 

Quais são as vantagens em usar as Regras de Estoque? 

As regras ajudam a controlar de forma mais assertiva o seu estoque em datas como Black Friday e Final de Ano que costumam ter grandes fluxos de vendas.  

A opção Estoque Mínimo é uma trava de segurança no qual o produto aparece como ESGOTADO no Marketplace quando o item chega a quantidade pré-definida na regra, evitando vendas de produtos sem estoque. 

Estoque Máximo é uma regra no qual é possível configurar uma quantidade máxima de produtos que será enviado para cada canal. 

E a Regra de “Estoque Compartilhado” é possível definir a quantidade em porcentagem de produtos para cada marketplace, definindo ações diferentes em cada canal e priorizar seus itens para eles. 

Para saber como funciona cada regra e como configurar, acesse agora nossa página de suporte

Essa funcionalidade veio para tornar a gestão mais simples, uma vez que você consegue definir a quantidades de produtos e ter a segurança que está vendendo somente o que foi configurado e, assim, evitar vendas de produtos sem estoque. 

Além dessa regra, o ANYMARKET possui muitas funcionalidades exclusivas que ajudam o lojista a organizar e gerenciar as operações de uma forma extremamente eficaz, otimizando seu tempo e potencializando suas vendas. 

Sobre a autora

Audria Yumi Takamiya é formada em Publicidade e Propaganda na Universidade Paulista – Unip. Faz parte da equipe do Anymarket, atuando como Analista de Customer Success.

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