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3 dicas para otimizar a gestão de pedidos do ANYMARKET com o Mercado Livre

26 de junho de 2019 - Atualizado em: 9 de dezembro de 2024
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Ter uma boa gestão de pedidos te ajuda a oferecer a melhor experiência de compra online para o cliente, o que é muito importante para que ele fique satisfeito e compre novamente na sua loja.

Além disso um bom atendimento faz com que seus clientes recomendem seus produtos para outras pessoas. 

Por isso, nesse artigo, queremos te dar algumas dicas das ferramentas que o ANYMARKET oferece para a gestão de pedidos com o Mercado Livre, elas podem auxiliar em garantir a melhor experiência de compra para o seu cliente.  

Confira 3 dicas que separamos: 

Mensageria Pós-Venda e Rastreamento

Com esta funcionalidade é possível configurar o ANYMARKET para enviar mensagens padronizadas automaticamente a cada alteração de status.

O cliente é informado sobre o recebimento do pedido, o faturamento e envio do produto, incluindo o link para rastreio. 

Sugere-se não colocar informações que o Mercado Livre já passa, isso pode confundir o cliente e gerar uma experiência ruim.  

Outra dica importante é colocar um contato de SAC na mensageria, para o cliente te contatar caso surja algum problema. Isso ajudar a minimizar a abertura de reclamações. 

 Fazendo o uso correto da mensageria, é possível reduzir em até 60% o número perguntas e reclamações no pós-venda. 

Emissão de Etiquetas

A emissão de etiquetas para o Correios fica centralizada no ANYMARKET, permitindo a impressão das informações sem precisar acessar o painel do Mercado Livre.

Com isso, a centralização da operação em um único canal torna o processo mais automático. 

Prazo de Entrega no Mercado Livre/Analytics

Com a funcionalidade de prazo de entrega, você pode acompanhar o prazo esperado de entrega de seus pedidos e traçar planos de ação para evitar atrasos, além de cadenciar o envio de acordo com a prioridade de entrega.

Para vendas pelo Mercado Envios, por exemplo, pede-se que o despache seja feito em até 24h após a compra.  

Além dessas ferramentas que auxiliam na expedição rápida e eficaz, o ANYMARKET tem algumas outras funcionalidades de pós-venda que facilitam a operação diária como a API Reclamos, que está disponível para quem tem interesse em desenvolver. Futuramente essa funcionalidade será oferecida em um novo produto do ANYMARKET;  

Outra funcionalidade é a Carrinho e Split que permite que vários produtos, do mesmo seller ou não, sejam comprados em apenas um check-out.

Confirmado o pagamento do carrinho, os produtos são separados em “pacotes”, considerando as dimensões e peso dos produtos, vendedores e a categoria de envio.  

Conclusão

Com essas dicas, você pode fazer o melhor uso das ferramentas disponíveis na integração do ANYMARKET com o Mercado Livre para sua gestão de pedidos que recebe, tornando ótima a experiência do seu cliente, sempre focando no sucesso de vendas. 

 


Sobre a autora

Mayara Oliveira atua no time de Customer Success do ANYMARKET, responsável pelo sucesso da base de clientes.
Possui 2 anos de experiência com atendimento ao cliente e marketplaces.
Atualmente estuda Economia na UEM – Universidade Estadual de Maringá.

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