Concurso de atributos do Mercado Livre: Vencemos!

Concurso de atributos do Mercado Livre: Vencemos!

O concurso de atributos do Mercado Livre foi lançado para reconhecer o hub ou plataforma de integração que proporciona o maior número de atributos no cadastro de produtos.

É com muito orgulho que anunciamos nossa vitória no concurso de atributos! O E-Commerce News publicou essa notícia nos considerando referência de mercado. Muito legal, não é?

É uma grande preocupação do ANYMARKET manter o seller informado sobre as mudanças de processos de catalogação de produtos nos marketplaces.

Rodolfo Helmbrecht, nosso Head of Sales Marketing & Partner, disse para o E-Commerce News: “O ANYMARKET trabalhou duro e com uma equipe dedicada para otimização de atributos com base no catálogo de produtos de nossos sellers. Estamos muito felizes com o reconhecimento de um grande parceiro de negócios, como o Mercado Livre”.

O Mercado Livre passou por uma grande reestruturação recentemente, e corremos atrás para que nossos clientes não fossem prejudicados por falta de adequação. Vamos relembrar algumas mudanças?

Na Black Friday, o template já não valia mais

O uso de templates foi extinto, e mantê-los em seus anúncios faz com que caiam bruscamente de relevância. O ANYMARKET possui uma funcionalidade para te ajudar com isso: transformamos o template em um texto simples!

Assim, a descrição e os atributos do Mercado Livre devem ser preenchidos com muita atenção, pois é assim que o cliente encontrará e conhecerá tudo o que precisa saber sobre o produto antes de fechar a compra. Quanto mais detalhes, melhor! Lembre-se de que a informação detalhada sobre um produto é uma das principais formas de diferenciar produtos nos marketplaces, fugindo do Oceano Vermelho.

As novas regras de reputação do Mercado Livre

Em setembro de 2017, listamos as regras atualizadas do Mercado Livre para qualificar a reputação do seller.

Ficou definido que o cliente não poderá mais qualificar o lojista por meio de votos. Hoje, o cliente expressa sua opinião por meio dos comentários sobre o produto. O percentual de reclamações deve ser mantido abaixo de 5%, o prazo de postagem de produtos deverá ser feita em até 24 horas (não podendo atrasar em mais de 20%), e as vendas canceladas devem se manter abaixo de 2%. Quer ver mais detalhes? Veja nosso post completo sobre as novas regras do Mercado Livre.

Funcionalidades para o Mercado Livre não faltam no ANYMARKET

Você ainda não é integrado ao Mercado Livre com a gente? Conheça nossas funcionalidades para Mercado Livre. Temos 10 motivos para você optar pelo único marketplace hub que integra pedidos em tempo real de verdade, e agora, premiado pelo próprio Mercado Livre!

 

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