ArtigosGuia do marketplaceCases e mídiaMateriais ricosVídeos
Vendas
Logística
Anúncio e Ads
Marketing
em foco
Black Friday
ArtigosGuia do marketplaceCases e mídiaMateriais ricosVideos
Artigo

O ANYMARKET pode ajudar sua empresa a otimizar a reputação no Mercado Livre

29 de maio de 2019
4 minutos de leitura
ANYMARKET ajudando empresas no mercado livre

Todos sabemos que no Mercado Livre existem algumas regras que precisam ser seguidas para que sellers tenham uma boa reputação dentro do canal, o que traz mais visibilidade ao anúncio e consequentemente melhora seu resultado de vendas.

 Estas regras (KPIs) são tão importantes quanto você possuir o melhor preço de vendas (PV). 

São elas: 

  • 1º Avg Delay HS: Tempo de resposta – Pré-venda
  • 2º Reputation Delayed Handling Rate: Tempo de expedição – Pós-venda 
  • 3º Reputation Claim Rate: Reclamos – Reclamações abertas  

Agora você pode ouvir esse artigo! Aproveite o player abaixo para conferir a leitura do conteúdo:

Entendendo melhor os indicadores

  • 1º Avg Delay HS: 

Este indicador mensura quanto tempo os sellers que anunciam no canal demoram para responder dúvidas de seus consumidores a respeito de algum anúncio. 

 Vale lembrar que o ideal estipulado pelo Mercado Livre é tirar a dúvida de seus clientes em até 2 horas. 

  • 2º Reputation Delayed Handling Rate:  

Já quando falamos de tempo de expedição, o foco do indicador é mensurar qual o percentual dos pedidos do seller demoram mais de 24h para ser expedido. 

 O Mercado Livre é exigente nesse indicador, e exige o cumprimento do tempo de expedição em dias úteis, para que você garanta uma boa reputação dentro da plataforma. 

  • 3º Reputation Claim Rate:  

Por meio deste terceiro índice o Mercado Livre consegue mensurar qual a porcentagem dos pedidos do seller, que geram algum tipo de reclamação. 

 Talvez esse seja o ponto mais crítico dos indicadores, quem vende na plataforma sabe o quanto uma reclamação aberta afeta a reputação da loja, dessa forma, é fundamental oferecer uma ótima experiência ao cliente e ser proativo na solução de qualquer problema com a sua compra. 

 O limite do Mercado Livre em percentual, antes de 5%, passou a ser 3% esse ano. 

Como o ANYMARKET - hub de integração com Mercado Livre, pode ajudar sua empresa com esses indicadores? 

  • 1º Avg Delay HS

Com a nossa ferramenta de mensagens pré-venda para o Mercado Livre você pode deixar um leque de respostas pré-programadas, desta forma é mais rápido responder a perguntas recorrentes. 

 Com essa funcionalidade, dentro do Hub, você pode ganhar tempo nas respostas e manter uma boa reputação dos seus anúncios. 

  • 2º Reputation Delayed Handling Rate

Para este indicador, você pode utilizar a ferramenta Analytics do ANYMARKET, com esta funcionalidade você pode analisar o prazo esperado de entrega de seus pedidos e traçar planos de ação evitando que estes cenários se repitam, além de priorizar os pedidos que serão despachados de acordo com a prioridade.  

  • 3º Reputation Claim Rate

Pensando em minimizar a abertura de novas reclamações, é possível colocar um telefone de SAC na Mensageria de pós-venda. 

 Com isso você poderá evitar que os seus consumidores abram reclamações por mal-entendidos ou assuntos que podem ser resolvidos de forma simples. 

 Usando a ferramenta de Mensageria automática, para todo o tracking da compra, existe uma atualização de mensagem.

Quando o produto for entregue, você pode disponibilizar um telefone de contato, assim minimizando a abertura de reclamações no Mercado Livre. 

Concluindo 

 Para quem ainda não vende no Mercado Livre, essa é uma ótima oportunidade para entender as regras desse canal e ter uma melhor experiência de vendas. 

 E para quem já trabalha no Mercado Livre, é muito importante entender melhor essas regras e traçar planos para minimizar futuros problemas com a reputação da sua conta. 

 Além disso, estar atento aos prazos limites da plataforma, quanto melhor sua reputação, consequentemente melhor será sua performance de vendas nesse canal de marketplace. 


Sobre a autora

Camila Crepaldi estuda Economia na UEM (Universidade Estadual de Maringá) e trabalha no time de Customer Success do
ANYMARKET - plataforma de integração com
marketplace.

Responsável, pelas contas estratégicas na plataforma como por exemplo:

Reserva, Samsung, Angeloni, Mega Store, Venture Shop.

Compartilhe esse artigo:

Veja também:

Guia do Marketplace Vendas

Como vender na Cnova Marketplace?

Saiba como vender na Cnova - Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Cdiscount - e aumente seu desempenho com a ajuda do ANYMARKET.
dinheiro em caixa nas vendas online na tela celular
Vendas

Como ter mais dinheiro em caixa nas vendas online?

Já vendeu e teve a sensação de que não teve tanto lucro? Conheça estratégias para ter mais dinheiro em caixa nas vendas online.
Vendas

Reduzir o custo operacional realmente aumenta os lucros?

Descubra como reduzir o custo operacional nos marketplaces e aumentar seus lucros com estratégias práticas e tecnologias eficientes!

Receba nossas novidades direto no seu e-mail.

Dicas exclusivas, atualizações e estratégias para sellers em marketplaces.
Campo de cadastro:
Mailist
ANYMARKET BrasilANYMARKET LATAMANYMARKET MéxicoANYTOOLS
linkedin-squareyoutube-playinstagram

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site.

Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desligá-los em .

Powered by  GDPR Cookie Compliance
Política de Cookies

Política de Cookies ANYMARKET

O que são Cookies

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados para o seu computador, para melhorar a sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode evitar que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode diminuir ou 'quebrar' certos elementos da funcionalidade do site.

Como usamos Cookies

Usamos cookies por vários motivos detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não há opções padrão da indústria para desabilitar cookies sem desabilitar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa deles ou não, caso sejam usados para fornecer um serviço que você usa.

Cookies necessários

São cookies que por padrão estão habilitados para garantir funcionalidades técnicas essenciais do site.

Cookies relacionados ao login

Usamos cookies quando você está logado para que possamos nos lembrar desse fato. Isso evita que você tenha que fazer login toda vez que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você sai para garantir que você só possa acessar recursos e áreas restritas quando estiver conectado.

Cookies relacionados a boletins informativos por e-mail

Este site oferece boletins informativos ou serviços de assinatura de e-mail e cookies podem ser usados para lembrar se você já está registrado e se deseja mostrar certas notificações que podem ser válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

Cookies relacionados a pesquisas

De vez em quando, oferecemos pesquisas de usuários e questionários para fornecer a você percepções interessantes, ferramentas úteis ou para compreender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou de uma pesquisa ou para fornecer resultados precisos depois que você muda de página.

Cookies relacionados a formulários

Quando você envia dados por meio de um formulário, como os encontrados nas páginas de contato ou formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar seus detalhes de usuário para correspondência futura.

Este cookies não poderão ser desativados.

Cookies de terceiros

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis. A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar neste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções analíticas mais difundidas e confiáveis na web para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear coisas como quanto tempo você passa no site e as páginas que você visita para que possamos continuar a produzir conteúdo envolvente.

Para obter mais informações sobre os cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

  • Como vendemos produtos, é importante compreendermos as estatísticas sobre quantos visitantes do nosso site realmente fazem uma compra e, como tal, este é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem monitorar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.
  • O serviço Google AdSense que usamos para veicular publicidade usa um cookie da DoubleClick para veicular anúncios mais relevantes na web e limitar o número de vezes que um determinado anúncio é mostrado a você.

Para obter mais informações sobre o Google AdSense, consulte as perguntas frequentes oficiais sobre privacidade do Google AdSense.

  • Usamos cookies de publicidade comportamental neste site, como o Facebook Pixel, que são projetados para garantir que fornecemos a você os anúncios mais relevantes, sempre que possível, rastreando anonimamente seus interesses e apresentando coisas semelhantes que podem ser de seu interesse.

Para obter mais informações sobre o Facebook Pixel, visite a página Sobre o Pixel do Facebook

  • Também usamos botões e / ou plug-ins de mídia social neste site que permitem que você se conecte à sua rede social de várias maneiras. Para que estes funcionem, os seguintes sites de mídia social incluem; Facebook, YouTube, Instagram e LinkedIn, irá definir cookies através do nosso site que podem ser usados para aprimorar o seu perfil no site ou contribuir com os dados que eles possuem para vários fins descritos em sua respectiva privacidade políticas.

Este cookies não poderão ser desativados.

Mais Informações

Esperamos que isso tenha esclarecido as coisas para você e, como foi mencionado anteriormente, se há algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados no caso de interagir com um dos recursos que você usa em nosso site.

No entanto, se ainda estiver procurando por mais informações, você pode verificar a nossa política de privacidade https://anymarket.com.br/politica-de-privacidade/ e/ou nos contatar através do e-mail: privacy@db1group.com