Blog

Vantagens do fulfillment para o meu e-commerce

30 de maio de 2016 | 2 comentários

Order fulfillment é tudo sobre possuir demandas precisas, compreensivas e bem delineadas em seu e-commerce. A partir de combinações dinâmicas, impulsionamento de informações em tempo real sobre a produção, demanda e logística, seu e-commerce pode ter processos mais responsáveis, confiáveis e rentáveis.

Com um sistema integrado para a otimização de estoque, processamento dos pedidos, melhorias na expedição, flexibilidade no atendimento, previsão de itens e decisões, você poderá desfrutar de todas as vantagens oferecidas por esta estratégia. As vantagens do order fulfillment em empresas com processos integrados são:

  • Redução significativa no que se refere a prazos e custos
  • Flexibilidade de produção
  • Tempo otimizado
  • Rastreamento dos produtos
  • Integração de sistemas de recebimento de pedidos via web
  • Gestão de frete profissional
  • Aumento do nível de serviço
  • Controle de eventos
  • Coordenação, colaboração e integração dos processos de negócio relacionados à cadeia de valor da empresa
  • Administração compartilhada, envolvendo desde o consumidor final até o fornecedor inicial de matéria-​prima
  • Diminuição dos custos de produção
  • Diminuição dos custos logísticos de transporte e armazenagem
  • Lucratividade
  • Melhor comunicação e colaboração entre parceiros de negócio
  • Melhor percentual de entregas em tempo
  • Melhoria da produtividade dos ativos, no desempenho da entrega e na qualidade dos serviços aos clientes através da redução do ciclo de produto
  • Integração e redesenho da cadeia de distribuição
  • Otimização da comunicação entre vendas, manufatura e fornecedores
  • Otimização dos níveis de estoque (produtos acabados, matéria-​prima e produção)
  • Planos realizáveis e visibilidade das oportunidades

Com isso em mente, é importante ter uma equipe responsável por esse novo processo de vendas, acompanhando tudo que acontece e adquirir ferramentas que simplifiquem o trabalho. Com uma competição acirrada, não dá para simplesmente transferir o custo operacional para o produto.

Em um ambiente em que a segurança de compra é dada pelo marketplace, o preço ainda é o principal fator de decisão. Assim, é preciso otimizar processos através de softwares e ferramentas que possam auxiliar todo esse trabalho.

Compartilhe esse artigo: