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Como aumentar pedidos na Shopee: conheça as ferramentas de conversão do marketplace

2 de setembro de 2022 | Nenhum comentário

Saber como aumentar pedidos na Shopee e investir em estratégias para crescer no marketplace é uma boa maneira de expandir as suas vendas online. 

A plataforma oferece aos sellers diversas ferramentas que ajudam a melhorar o desempenho das ofertas.   

Na Central de Marketing é possível encontrar recursos com foco em tráfego, conversão e impulsionamento – como o Shopee ADS que apoia a configuração de anúncios no canal 

Aqui vamos falar especificamente sobre três ferramentas promocionais gratuitas que melhoram a conversão em vendas: Leve mais por menos, Oferta Relâmpago e Combo. 

Prepare o seu planejamento de marketing porque vamos mostrar como configurar essas promoções e aumentar os seus pedidos na Shopee! 

Como aumentar pedidos na Shopee com ferramentas de marketing 

Na Central do Vendedor Shopee há uma área inteira focada em melhorar o desempenho de vendas na plataforma. 

A Central de Marketing conta com recursos básicos e avançados que podem ser usados pelo seller para potencializar as vendas, conforme a sua estratégia de negócio. 

As ferramentas estão divididas em três categorias principais conforme o objetivo das campanhas.  

É possível ativar promoções para aumentar a visibilidade e o tráfego da sua loja, aumentar a conversão em vendas e, ainda, impulsionar a operação. 

Se você quer saber como aumentar pedidos da Shopee, siga neste conteúdo porque vamos explicar como funcionam três das principais campanhas promocionais focadas em conversão. 

Ferramentas de conversão Shopee 

captura da tela da central de marketing para aumentar pedidos na shopee

No total, há 5 recursos desenvolvidos pela Shopee com foco em auxiliar seus vendedores a aumentar os pedidos. 

Elas estão disponíveis tanto pelo site como pelo aplicativo e podem ser configuradas diretamente pela Central do Vendedor, após fazer o login. 

Selecionamos 3 dessas ferramentas promocionais e vamos explicar como você pode usá-las para acelerar os pedidos da sua loja. 

Promoção Leve mais por menos 

A ação promocional Leve mais por menos incentiva a aquisição de um número maior de itens oferecendo descontos especiais na compra agrupada.  

Essa estratégia não apenas movimenta as suas vendas, ela também é uma boa maneira de aumentar o ticket médio da sua loja. 

A dinâmica da promoção é simples, o cliente ganha desconto ao adicionar mais itens no carrinho. A configuração desta ferramenta pode ser feita em três formatos diferentes de desconto: 

  • Percentual – exemplo: 5% off na compra de 3 itens. 
  • Por quantidade – exemplo: 10% off na compra de 3 itens. 
  • Valor fixo – exemplo: 3 itens por R$50,00 

Essa configuração é feita na ativação da ferramenta, pela Central de Marketing. Além do tipo de desconto é preciso selecionar o nome da promoção, período de vigência e o limite de compra. 

A última etapa é a seleção dos produtos incluídos na campanha e pronto. Fique atento porque os itens participantes devem ter a mesma modalidade de entrega.  

Combo de produtos 

Vender produtos combinados é uma estratégia com muitos benefícios como estimular a navegação pela sua loja, aumentar o ticket médio das vendas e movimentar itens que estão parados no estoque. 

Na Shopee você pode montar as combinações com a ferramenta Combos que permite tanto oferecer descontos como presentes para clientes que gastam um valor mínimo. 

Essas são justamente as duas configurações disponíveis: Desconto combinado e Presente grátis com gasto mínimo. 

Na primeira opção, chamada de “Compre também” o cliente escolhe o produto principal e ganha desconto no item complementar. Na segunda opção, você oferece um brinde que deve ser um produto cadastrado na sua loja. 

Nas suas alternativas de combo é necessário determinar a vigência da campanha e o limite de compra. 

Oferta Relâmpago da loja 

A Oferta Relâmpago da loja é uma das ferramentas de conversão da Shopee que gera mais autonomia ao seller. Ela está disponível para qualquer vendedor e permite criar os seus descontos com flexibilidade, sem filtro ou aprovação da plataforma. 

Com este recurso você pode selecionar produtos específicos para ter descontos por um tempo determinado. A intenção é despertar o interesse do cliente, levando-o até a sua loja com a urgência de fechar a compra antes que a promoção acabe. 

Para usar a ferramenta você deve primeiro definir a sua estratégia e, logo, criar a oferta. Para ter sucesso nesta ação é necessário escolher com assertividade os produtos anunciados e definir descontos realmente atrativos. 

Os itens mais recomendados para a Oferta Relâmpago são aqueles que possuem muitas curtidas, que apresentam grande procura e os que tem uma boa margem de lucro. 

A Shopee também recomenda observar quais são os horários de melhor desempenho na sua loja. Esse dado ajudará a criar a ação no intervalo de tempo que atingirá o maior número de consumidores para melhorar ainda mais a sua conversão em vendas.  

Outra dica interessante da plataforma é criar a Oferta Relâmpago com ao menos 3 dias de antecedência. Assim, os clientes saberão que determinado produto entrará em oferta, aumentando a atração para a sua loja. 

Como escolher o melhor formato promocional para aumentar pedidos na Shopee? 

Com tantas ferramentas disponíveis para aumentar os pedidos na Shopee, pode ser que você fique em dúvida para escolher a melhor opção. 

A verdade é que não há uma fórmula de sucesso. Você precisa conhecer os recursos, entender quais são os seus objetivos e avaliar as ações promocionais que fazem mais sentido com a sua estratégia. 

Medir e analisar para tomar as melhores decisões 

Tão importante quanto planejar e executar boas ações de conversão é medir e analisar os resultados das campanhas. 

Na própria plataforma você encontra recursos para acompanhar o desempenho das ferramentas utilizadas.  

Em cada promoção configurada há uma aba de Detalhes em que é possível ver o número de pedidos, as unidades vendidas, o volume total de vendas, o número de compradores e o volume de vendas por comprador. 

Essas informações ajudarão a manter e a ajustar as campanhas realizadas e estruturar as suas próximas ações para aumentar os pedidos na Shopee. 

A estrutura tecnológica importa 

Qualquer seller que deseja melhorar os resultados online precisa garantir que a sua estrutura operacional tem capacidade de atender o volume de vendas. 

Usando as ferramentas de tráfego, conversão e impulsionamento da Shopee os seus pedidos irão aumentar, esse é o objetivo, certo? E a sua infraestrutura operacional está pronta para essa demanda? 

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