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Fulfillment Magazine Luiza: veja como melhorar suas entregas

18 de outubro de 2022 | Nenhum comentário

O Fulfillment Magazine Luiza é o mais novo serviço da marca, que desempenha um papel importante no comércio eletrônico brasileiro. 

A empresa é referência em omnichannel e vem desenvolvendo diversas estratégias para melhorar ainda mais a experiência do cliente. Além de aumentar o número de sellers do marketplace, um dos seus principais motores de crescimento. 

Sabia que a logística fulfillment pode ser uma excelente forma de melhorar a sua operação de entrega e, inclusive, reduzir custos? 

Entenda como funciona o serviço de logística completa do Magalu e como a aderência a esse modelo pode melhorar os seus resultados no canal de vendas.  

O que é o Fulfillment Magazine Luiza 

O Fulfillment Magalu é o serviço de logística completa da empresa, lançado no segundo semestre de 2022. 

A marca já é referência em comércio eletrônico e operação omnichannel no Brasil e está buscando expandir ainda mais o seu leque de serviços.  

Um dos caminhos escolhido nessa estratégia foi investir em entregas mais eficientes para vendedores e compradores do marketplace. 

O canal de vendas do Magazine Luiza conta com quase 200 mil sellers, teve um crescimento de 50% no primeiro trimestre de 2022 e está entre os cinco maiores marketplaces do país. 

Em entrevista ao portal Neofeed, o vice-presidente do Magalu, Eduardo Galanternick, afirmou que o grupo pretende diversificar a oferta de produtos do marketplace e aumentar a sua cobertura geográfica. 

Como parte desse plano, o fulfillment entrou em projeto-piloto no mês de maio e, segundo Galanternick, já deve impactar positivamente os resultados do segundo semestre de 2022. 

O serviço de logística completa do Magalu segue o padrão do modelo de negócio que vem sendo aplicado no Brasil.  

Ou seja, o marketplace coleta os seus produtos para ser encaminhado para um dos seus centros de distribuição e o Magazine Luiza, fica responsável pelo armazenamento e entrega dos itens vendidos através do marketplace na modalidade full. 

Veja como é o desenho de um fluxo de uma operação fulfillment:

fulfullment magazine luiza no anymarket

Serviço Magalu Entregas 

A empresa possui um serviço chamado Magalu Entregas que está disponível para parceiros do marketplaces.  

O Fulfillment Magalu é mais uma opção logística oferecida através desse serviço. Além do apoio de uma equipe especializada que ajuda a definir detalhes como o prazo e o valor do envio e preparar a etiqueta. 

Sellers que anunciam no canal de vendas, tanto pelo site como pelo app, podem usar o serviço de suporte para oferecer frete grátis aos seus clientes, melhorar o processo logístico e potencializar as vendas. 

Como parte do Magalu Entregas, o fulfillment contempla desde o armazenamento até a expedição. O modelo está pensado, principalmente, para sellers que possuem uma operação de vendas robusta e precisam encontrar uma solução eficaz para a sua logística. 

Vantagens do modelo de logística Fulfillment Magazine Luiza

A expansão do comércio eletrônico do Brasil nos últimos anos gerou, naturalmente, uma demanda por melhorias no ecossistema do segmento. 

Como o processo de entrega é sempre um dos pontos mais desafiadores da operação de vendas online, muitas marcas começaram a adotar o modelo de logística completa chamado fulfillment. 

A aderência ao modelo está sendo impulsionada pelo aumento da oferta desse serviço pelos marketplaces.  

Ao escolher contratar o fulfillment do Magazine Luiza, o vendedor poderá aumentar a sua competitividade e atrair ainda mais clientes através do canal.   

Abaixo listamos algumas vantagens de trabalhar com esse modelo no Magalu: 

  • Melhorar o posicionamento das ofertas na plataforma. 
  • Ter maior agilidade para faturar e enviar o pedido ao cliente. 
  • Reduzir os custos de armazenamento e logística. 
  • Garantir maior qualidade no envio e na entrega dos produtos. 
  • Oferecer prazos e preços de frete mais atrativos – Logística Piscou Chegou. 

Infraestrutura logística do Magalu 

Além do fulfillment Magalu, em busca de proporcionar uma excelência aos sellers, a empresa conta com uma infraestrutura robusta e recursos desenvolvidos com foco total em seus parceiros.

São 270 Centros de Distribuição e Cross-dockings em todo o país e um dos grandes diferenciais da marca é a operação de entrega rápida tanto para produtos leves como pesados. 

O marketplace também permite trabalhar com estoque híbrido. Ou seja, você pode ter simultaneamente um produto armazenado no full e no seu depósito.  

A atualização de status é feita automaticamente pela plataforma, garantindo um maior controle para evitar falhas. 

Quando você mantém um produto armazenado no full e no seu estoque próprio, o pedido é feito automaticamente para o local que gera o a melhor cotação de frete para o cliente. Isso garante um preço mais competitivo e maior agilidade na entrega.  

Como usar o Fulfillment Magalu 

ilustrativo armazem fulfillment magazine luiza

Se você vende no markeplace, é simples aderir ao fulfillment do Magazine Luiza e não é necessário criar novos anúncios. A plataforma permite selecionar cadastros prontos para incluir no serviço. 

Para começar, você deve preencher um formulário com as informações da sua loja Magalu. Em seguida, é enviado um e-mail para o endereço cadastrado no formulário, com a confirmação do serviço e o passo a passo para ativar o modelo logístico na sua loja.   

Também será necessário escolher se você deseja que a empresa faça a coleta dos produtos ou se eles serão entregues por você em um dos Centros de Distribuição.  

Depois, basta definir os detalhes finais e deixar que o Magalu faça todo o trabalho operacional. A empresa fica responsável pela estocagem, separação, embalagem, faturamento, expedição e o pós-venda da entrega.

Comece agora mesmo! Clique aqui para ativar a sua loja no programa fulfillment do Magalu.

Quais produtos podem ser enviados para o modelo de entrega?

Segundo o Magazine Luiza, produtos campões de venda na plataforma são aderentes ao modelo fulfillment. Também é necessário cumprir algumas regras de armazenamento, conforme orientação do próprio marketplace. 

Independentemente do tamanho do produto, se ele possui bastante volume de vendas, pode ser enviado a um dos Centros de Distribuição do Magalu. Ou seja, não há uma limitação de categoria de venda no programa logístico. 

Veja também: Como vender no Magazine Luiza

Operação Ful Magalu mais eficiente 

Sellers com grandes volumes de vendas precisam usar ferramentas de apoio que automatizam a operação com o máximo de segurança. 

O hub de integração de vendas em marketplaces é um desses softwares que garante o funcionamento de todos os processos com agilidade. 

Os próprios canais de venda reconhecem essa necessidade dos vendedores e promovem parcerias para oferecer um serviço ainda melhor aos seus clientes. 

ANYMARKET: primeiro integrador compatível com o full Magalu 

Esse é o caso do Fulfillment Magalu que já está integrado à plataforma ANYMARKET, o hub integrador mais completo do país e líder na América Latina. 

Quando o marketplace iniciou o piloto do serviço de logística, o hub também começou a testar a integração em beta com sellers que utilizam a plataforma para anunciar no canal de venda.  

O ANY é um parceiro selo Diamante do Magalu e foi o primeiro hub a oferecer aos seus sellers a integração com o serviço de fulfillment da marca.  

Desta forma, vendedores que anunciam no marketplace através do integrador e escolhem utilizar o modelo logístico podem ter uma operação muito mais estável e eficiente. 

Como o ANY melhora o fluxo operacional do modelo

A integração do Magalu Fulfillment com o ANYMARKET oferece um maior controle sobre o processo de faturamento de pedidos.

Esse controle acontece com a utilização de um campo exclusivo no hub (via tela ou via API). A informação identifica o modelo de pedido full através da integração com as suas ferramentas de gestão, como o ERP ou a plataforma de e-commerce.  

Assim, essa configuração permite que o hub diferencie os pedidos e prossiga com o faturamento somente nos casos em que a compra está fora do modelo fulfillment. 

Outro benefício da integração com o hub é o acompanhamento eficiente das vendas. O status do pedido enviado ou concluído no marketplace é refletido automaticamente no painel do hub, facilitando toda a gestão da entrega.   

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Confira também: Integração magalu

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