Blog

Tudo o que 2018 ensinou sobre Comportamento do Consumidor

16 de janeiro de 2019 - Atualizado em: 22 de março de 2024
Nenhum comentário

O ano de 2018 foi um turbilhão de acontecimentos: teve Copa do Mundo, Eleições (acompanhadas de inúmeros escândalos), acidentes que ficaram para a história, greve dos caminhoneiros e tantas outras coisas que nem parecem ter acontecido em um único ano.

O reajuste dos Correios, por exemplo, aconteceu em março. Faz tempo, né?

No meio de toda essa intensidade, é normal se perder. Todo mundo deixou alguma coisa passar batida, mas não dá pra ficar sem correr atrás do prejuízo. Principalmente quando pensamos no Comportamento do Consumidor.

As mudanças nos hábitos de compra do brasileiro certamente não caíram em qualquer Retrospectiva.

Mas nós do ANYMARKET, em parceria com a Social Miner, a NeoAssist e a Vindi, sabemos que é disso que você quer saber.

Afinal…

  • Será que seu preço está desatualizado?
  • Será que o perfil do seu cliente sofreu alguma mudança drástica?
  • Será que as taxas de cadastro e recompra são as informações que faltavam no seu planejamento?

Se esses questionamentos te deixaram inquieto, parabéns: você realmente zela pelo seu e-commerce e está a um passo de superar a concorrência, só te faltam as respostas.

Todas elas e muitas outras, além de insights imperdíveis sobre esses dados, você encontra neste material. Veja só:

O Relatório definitivo do Comportamento do Consumidor Online em 2018

O conteúdo que você está prestes a acessar é um relatório profundo de 2018, com avaliações mês a mês sobre os seguintes pontos:

  • Variação de volume de visitas e volume de vendas
  • Vendas por região, estado e categoria
  • Vendas por categorias vs gênero
  • Vendas por categorias vs região
  • Preço médio por categoria
  • Vendas em Marketplaces
  • Volume de vendas mobile vs desktop
  • Vendas mobile por categoria
  • Transações aprovadas vs método de pagamento
  • Transações aprovadas vs parcelamento
  • Impacto do ticket médio no parcelamento
  • Transações por bandeira
  • Porcentagem de chamados por canal de atendimento
  • Análise de datas comerciais

Todos esses dados te ajudarão a tomar decisões estratégicas em 2019. Seu produto, suas vendas e seu público estão em constante evolução.

Com esta fonte certeira de informações, nada te pegará de surpresa nesse ano que iniciamos.

Baixe seu Relatório do Comportamento do Consumidor Online de 2018

O relatório é gratuito e indispensável para suas estratégias de vendas, de marketing e toda a tomada de decisões em 2019.

Clique abaixo para poder baixar o conteúdo completo:

ATUALIZE-SE SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Compartilhe esse artigo: