ATENÇÃO! Esse post é voltado para lojistas que VENDEM na Dafiti para entender como funciona o processo de troca e devolução. Se você COMPROU um produto e quer trocar, indicamos entrar em contato com o CANAL OFICIAL da Dafiti: https://www.dafiti.com.br/perguntas-frequentes

Voltamos com a nossa série que explica melhor como funciona a troca e a devolução em cada marketplace, quais as responsabilidades de cada parte envolvida e regras que precisam ser seguidas para que ninguém saia prejudicado caso algo de errado ocorra com a compra.

Como solicitar troca na Dafiti

Na Dafiti o cliente tem 30 dias para troca e devolução grátis.

Para devolver um produto, o cliente precisa preencher um formulário no site, clicando em “minha conta” e selecionando o link de trocas e devoluções.

Para realizar o pedido da troca, solicitar o dinheiro na Dafiti ou um vale para uma nova compra, é bastante simples:

  1. O cliente deve acessar o site da Dafiti, através do endereço;
  2. Realizar o login no site, utilizando o e-mail e senha cadastrados na hora da compra;
  3. Acessar a área de pedidos;
  4. Selecionar o pedido que deseja realizar a troca ou devolução;
  5. Selecionar a opção desejada.

Selecionando a opção de troca na Dafiti

O cliente terá duas opções para realizar a troca do produto, poderá pedir que a entregadora venha buscar o produto no endereço da entrega ou pedir uma autorização para postar o pedido nos Correios. Em ambos os casos a responsabilidade do valor do frete é da Dafiti.

Como enviar o produto de volta na troca e devolução na Dafiti

O cliente precisa enviar o produto na caixa original juntamente com a Nota Fiscal do produto. Caso o cliente não tenha mais a nota fiscal recebida, deve entrar em contato com a Dafiti para solicitar uma segunda via.

Quando um cliente solicita uma troca ou devolução na Dafiti, a comunicação é feita impreterivelmente pela Dafiti. Os parceiros não tem contato com os clientes.

O seller sabe que o cliente solicitou uma troca a partir do seller center:

pedidos > gerenciamento de devoluções

Assim que a devolução for aceita o SAC da Dafiti recebe uma sinalização e libera o voucher com o valor do produto + frete para o cliente final. O valor do frete fica por conta do parceiro em casos de devolução, a Dafiti libera um código de reversa para o cliente final utilizando o contrato próprio com os Correios, e no próximo fechamento o marketplace subtrai o valor referente à reversa do parceiro.

O cliente final não é obrigado a dar motivos para a devolução de um produto. Caso  o produto tenha indícios de uso o parceiro pode recusá-lo mas deverá gerar um laudo para o SAC e dar detalhes dos motivos da recusa com texto e fotos.

Se você vende na Dafiti fique atento às políticas desse marketplace, é essencial entender muito bem o funcionamento de cada canal para conseguir realizar suas vendas da melhor maneira possível. Um bom relacionamento com os marketplaces traz um bom relacionamento com os clientes, já que na maioria das vezes ele utilizam os próprios canais de SAC dos marketplaces como ponte de comunicação até o lojista.

No próximo post falaremos sobre a política da Viavarejo (Cnova)

 

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