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Melhores práticas para a comunicação de seu e-commerce

15 de março de 2016 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
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Estar em um marketplace é uma ótima forma de tornar seu e-commerce conhecido por públicos diversos e atuar em diferentes nichos. Entretanto, não é só pertencendo a um marketplace que toda a sua divulgação será resolvida. É necessário certo investimento para ter uma boa apresentação de sua loja e produtos, pois eles serão escolhidos dentro de milhares de outros. Apresentamos para você as melhores práticas para a comunicação de seu e-commerce!

Personalizar sua loja

Existem alguns marketplaces que permitem a personalização de sua loja dentro do site. Se esse for o seu caso, aproveite esta oportunidade para utilizar a identidade de sua marca e ser reconhecido pelo consumidor logo no primeiro olhar.

Descrever bem sua loja

No mesmo caso de haver a possibilidade de acordo com a estrutura e política de cada marketplace, fazer uma breve descrição de sua loja é uma ótima forma de gerar mais confiança para o consumidor. Apresente de forma clara e objetiva a história do seu negócio, fale sobre sua missão e produtos, trazendo sua loja para a realidade do cliente e transmitindo segurança na hora da compra.

Utilizar bons títulos

A principal coisa a se pensar ao criar o título de seus produtos é a forma como o consumidor irá buscar por eles. Opte por esta mesma linguagem que será digitada em ferramentas de busca para ser encontrado com maior facilidade, simplificando títulos com informações desnecessárias.

Descrever bem o produto

Esta na hora de apresentar os atributos de seu produto. Descreva todas as características daquilo que está vendendo: tamanho, peso, material, cores, especificações técnicas, garantia, entre outros. Utilize todas as informações que poderão ser úteis ao consumidor, e se puder, apresente uma breve história do produto exaltando sua funcionalidade, objetivos e valores pensados na sua produção.

Utilizar boas imagens

Um estudo realizado pelo eBay analisou 6,8 milhões de websites e chegou à conclusão de que os vendedores com 2 imagens são 7% mais propensos a vender e a venda aumenta  3% a cada imagem adicional incluída na listagem. Investir em fotos autorais e de boa qualidade não pode ser dispensável. Apresente ângulos alternativos do seu produto, adicione a opção de zoom e se possível inclua fotos da embalagem. Cada nova foto pode ser uma conversão a mais para você.

Preparado para investir em boas estratégias de comunicação para o seu e-commerce? Tenha sempre em mente que gerar uma boa experiência no seu consumidor deve ser prioridade em todas as etapas.

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