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Tendências para e-commerce 2017: mobile commerce

1 de dezembro de 2016 - Atualizado em: 29 de novembro de 2024
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Se você ainda não preparou seu e-commerce para receber de forma funcional os consumidores que compram pelo celular, fique alerta! O mobile commerce tem conquistado cada vez mais espaço e é uma forte tendência para 2017.

Representado pelas vendas através de dispositivos móveis como smartphones e tablets, o mobile commerce desperta o interesse dos consumidores pela sua praticidade. Embora este já seja um setor que tem se destacado no varejo online, a expectativa é de que os dados cresçam em grande escala no próximo ano.

Segundo a empresa norte-americana de pesquisa em tecnologia Gartner, a receita gerada por mobile commerce em 2017 deve crescer pelo menos 50% nos Estados Unidos. Além disso, a previsão da empresa é de que a contribuição exclusiva de compras via smartphones e tablets gere para o comércio eletrônico mais de US$ 2 bilhões.

E esta não é uma tendência que ganha força apenas nos Estados Unidos: o mobile commerce conquista adeptos no mundo todo, inclusive no Brasil.

De acordo com o último relatório Webshoppers, da E-bit/Buscapé, 53,1% dos consumidores consideram que a loja ter um site preparado para compras mobile é um fator de grande importância para o aumento das compras online. Já o número de pessoas que gostariam de contar com um aplicativo da loja para fazer compras é de 32,4%.

Aplicando o mobile commerce em sua loja

Os dados deixam clara a importância do mobile commerce nas compras virtuais, reforçando a necessidade de estar apto a atender essa demanda crescente. Portanto, é hora de investir em melhorias para se adequar a esta grande tendência em 2017! Confira nossas dicas:

1. Invista em design responsivo e usabilidade. Seu site precisa ter uma apresentação agradável tanto no computador quanto em celulares e tablets. Faça as adequações necessárias na interface, tornando-a simples de utilizar em diferentes tamanhos de tela para que o consumidor consiga navegar com facilidade.

2. Pense na criação de um aplicativo exclusivo. Alguns de seus clientes podem adorar a comodidade de instalar um app da sua loja para comprar com praticidade em seu dispositivo mobile. Estude a demanda e pense em oferecer este recurso.

3. Diminua o preenchimento de dados no check out. Deixe as compras mais rápidas e práticas para deixar a experiência de compra mobile mais agradável. Reduza as informações solicitadas no check out para o indispensável e ofereça a possibilidade de guardar dados de cartão de crédito para agilizar o processo.

Confira outra grande tendência para o e-commerce em 2017: a entrega sob demanda!

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